* Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

  • Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras acima de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Tudo sobre tonificador muscular

Tema de muitas discussões, os tonificadores musculares têm ganhado espaço no mundo fitness, embora muitas dúvidas ainda continuam surgindo quanto à sua eficácia e resultados.

Muitas pessoas afirmam que aliados a uma alimentação equilibrada, eles prometem tonificar o abdômen e outras regiões do corpo, além de reduzir medidas, de forma similar à uma sessão de exercícios e isso tudo, com o mínimo esforço. Confira agora como eles funcionam e o que os tonificadores musculares podem fazer por você.

O que são tonificadores musculares?

Tonificadores musculares são dispositivos que estimulam as fibras musculares, relaxando e contraindo os músculos com pulsos ativadores.

Quando aliado a hábitos saudáveis, os tonificadores musculares trazem muitos benefícios, além de serem um método clinicamente comprovado.

Para quem um tonificador muscular é indicado?

Com a rotina agitada comum nos dias de hoje, é difícil encontrar tempo para incluir as atividades físicas em nosso dia a dia. Além é claro, da disposição para isso após um longo dia de trabalho, estresse, trânsito e poucas horas de sono.

Partindo desta necessidade, foram criados os tonificadores musculares para pessoas que não têm tempo, nem disposição para passar horas na academia, ou que por alguma limitação não podem praticar musculação.

Caso você se encaixe em alguma dessas condições, então um tonificador muscular será perfeito para você.

Como funcionam os tonificadores musculares?

Os tonificadores musculares geralmente utilizam entre quatro à seis eletrodos com almofadas de gel individuais para massagem, que quando aplicados em áreas musculares específicas, oferecem a intensa sensação dos pulsos elétricos. Esses pulsos focam na região escolhida e proporcionam uma massagem confortável, que trabalha profundamente as fibras musculares. Os eletrodos não são apenas confortáveis e discretos, mas também são móveis e estrategicamente dimensionados, de modo que podem ser aplicados aos contornos de todas as superfícies do corpo. Alguns fabricantes oferecem almofadas para serem utilizadas nos braços, pernas, lombar e quadris.

Quais são os tipos de tonificadores musculares?

Atualmente existem tonificadores musculares para as mais variadas necessidades musculares, seja apenas para relaxamento ou mesmo para estímulo muscular. A maioria dos produtos possui design ergonômico, por isso você pode utilizar um tonificador muscular enquanto realiza as suas atividades diárias. Conheça alguns tipos mais comuns de tonificadores musculares:

Tonificador muscular abdominal: o mais comum entre os tonificadores são os tonificadores musculares para a região abdominal. Utilizado para tonificar, construir e fortalecer os músculos e também para relaxamento. Simulam uma sessão de exercícios abdominais, contraindo e relaxando os músculos do abdômen. Os modelos mais comuns deste tipo de tonificador muscular são as cintas abdominais e almofadas com eletrodos com pulsos elétricos, ativados por controle remoto.

Tonificador muscular para braços e pernas: geralmente acompanham outros tonificadores musculares para músculos maiores, semelhantes aos tonificadores musculares para o abdômen, estes tonificadores também podem ser aplicados em músculos da região dos braços e pernas. Os modelos mais comuns são as almofadas com eletrodos de pulsos elétricos.

Tonificador muscular para glúteos e quadris: muito importantes para guiar o movimento das pernas, os glúteos e quadris estão em uma região que costuma sofrer com o acúmulo de gorduras. Os tonificadores musculares para glúteos e quadris são excelentes aliados para estimular esta região em particular, ajudando a fortalecer, tonificar e prevenir o acúmulo de gorduras. As versões para esta região costumam ser almofadas com eletrodos de pulsos elétricos.

Tonificador muscular para lombar: uma região que sofre com a sobrecarga, seja ela causada pelo excesso de peso, má postura e até mesmo falta de estímulo, os músculos lombares são de extrema importância para o desempenho das atividades normais. Alvo de dores, a dor lombar costuma ser a mais popular entre as queixas de dores nas costas, por isso fortalecer os músculos desta região é muito importante. Os tonificadores para esta região massageiam estes músculos para reabilitar e aliviar a dor e podem ter as configurações de intensidade personalizadas para que possam aumentar os estímulos, visando o fortalecimento e construção de força muscular.

Os tonificadores musculares realmente funcionam?

Os tonificadores musculares têm demonstrado extrema eficácia e quando alinhados à uma alimentação equilibrada ou mesmo utilizados durante sessões de exercícios, seus resultados podem ser potencializados. Graças à tecnologia de pulsos elétricos, é possível estimular realmente os músculos enquanto realizamos atividades normais ou mesmo sem nos movimentar.

Vale lembrar ainda que, quando se trata de economia de tempo e praticidade, os tonificadores acabam se tornando verdadeiros aliados para a tonificação e fortalecimento dos músculos.

Os resultados estão sendo vistos por muitas pessoas, mas dependem e muito, da qualidade do produto adquirido, por isso, escolha com muito cuidado o seu tonificar e aproveite!

Conselhos e recomendações quanto ao uso de tonificadores musculares

É recomendado que os tonificadores musculares sejam utilizados com restrição de tempo de duração e por um número limitado de sessões. Mantenha o dispositivo longe da água e fontes de calor. Consulte sempre o manual do seu dispositivo para conhecer as especificações de uso ideais e recomendadas para seu produto de acordo com o seu objetivo, antes de começar a utilizá-lo.

Algumas condições impossibilitam ou tornam a utilização de tonificadores musculares não recomendada, podendo causar sérios riscos à saúde, portanto não utilize caso você se enquadre em alguma destas condições:

  • Menores de 18 anos;
  • Mulheres gestantes;
  • Pessoas portando marcapasso;
  • Pessoas que tenham sido submetidas à cirurgias recentemente;
  • Caso a região a ser trabalhada possua algum tipo de ferimento grave;
  • Caso a região a ser trabalhada possua algum problema relacionado à pele;
  • Caso você possua alguma alergia às almofadas de gel.

Por que devo comprar um tonificador muscular?

Se você faz parte da maioria das pessoas que não tem tempo de ir à academia, possui alguma limitação que impossibilita a prática de atividades físicas regulares, sofre com dores musculares ou apenas quer potencializar os resultados dos exercícios, um tonificador muscular pode ser ideal para você.

Aqui na WeightWorld oferecemos uma linha de tonificadores musculares, bem como refis para as almofadas de gel para tonificadores musculares para as diversas regiões do corpo disponíveis. Com certeza você encontrará aquele que será perfeito para você.