* Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

  • Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras acima de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Por que não consigo perder peso?

É frustrante quando você coloca todos os seus esforços em tentar as melhores formas de perder peso, incluindo exercícios e dieta, e no final do dia, isso não reflete positivamente na sua escala de peso corporal. Esta experiência em si pode ser desanimadora e pode levar a uma dieta voltada a uma alimentação não saudável.

A primeira e principal coisa que temos que entender, como pessoas que buscam perder peso, é que perder peso está muito além de consumir menos calorias. Envolve tantos processos que, quando colocados juntos, podemos alcançar resultados surpreendentes de perda de peso. Isto leva a dizer que existem muitas razões pelas quais você pode não estar conseguindo perder peso e estas incluem:

Dormir pouco: Não dormir o suficiente pode atrapalhar sua meta de perda de peso, uma vez que isso deixa o metabolismo lento, tornando impossível queimar calorias na velocidade necessária.

Metabolismo lento: Um metabolismo lento é outra grande razão pela qual você pode não estar perdendo peso do jeito que você gostaria. Todo mundo tem um nível único a qual o corpo consegue realizar as funções metabólicas e, em alguns casos, este nível pode ser muito lento. Como resultado, pode reduzir o nível de perda de peso corporal que você deseja alcançar.

Hipertireoidismo: Tanto a tireoide hipoativa quanto a hiperativa podem causar ganho de peso, já que pessoas com essa condição tendem a ter mais fome do que o normal. O ganho de peso também pode aumentar nestas condições por causa do acúmulo de sal e água no corpo.

Gênero: O gênero de uma pessoa também pode desempenhar um papel considerável na perda ou ganho de peso. Para os homens, a perda de peso pode ser fácil, ao contrário das mulheres. Existem muitos fatores que dificultam a perda de peso de uma mulher, mas, novamente, note que este é apenas um fator em potencial, por isso, também podem haver outras razões as quais você pode mudar!

Todos os motivos acima podem ser a razão por que você não consegue perder peso ou pode ser que seja apenas o período em que a perda de peso fica estagnada ou lenta. Isso é completamente normal. Quando isso acontece, é chamado de efeito platô de perda de peso.

O que é efeito platô de perda de peso?

O efeito platô de perda de peso é um período durante sua rotina em que a perda de peso se torna lenta ou completamente estagnada. Este é o período em que você percebe que, mesmo com uma rotina rígida, não está perdendo muito peso. Não entre em pânico, isso é normal e, eventualmente, acontece com qualquer pessoa que está tentando perder peso. Para resolver esta questão do efeito platô de perda de peso, é importante entender em primeiro lugar, quais são as causas disto.

Causas do efeito platô de perda de peso

O efeito platô de perda de peso ocorre quando seu corpo passa por um período de metabolismo mais lento. Quando isso acontece, o nível de comida que você ingere corresponde ao nível de calorias que você queima, tornando difícil reduzir as calorias. Isso é conhecido como alcançar um efeito platô. Quando isso acontece, torna-se realmente difícil reduzir as calorias e é muito fácil retornar aos maus hábitos neste momento. Para evitar ganhar quilos extras quando você está enfrentando um efeito platô de perda de peso, existem algumas dicas a seguir.

Dicas para alcançar suas metas de perda de peso


Aumente as atividades físicas e monitore a ingestão de calorias. Sua perda de peso pode ter estagnado pois você não está fazendo um acompanhamento ou a sua rotina de exercícios está um pouco parada demais!
Trabalhe com diferentes recursos para perda de peso. Ficar sempre na mesma rotina não é apenas chato para a mente, como também para o corpo e isso pode causar uma estagnação prejudicando seus esforços para perda de peso.
Durma mais. Como a falta de sono pode atrasar seus esforços para perder peso ou até mesmo fazer você ganhar peso, levar em consideração o quanto você dorme, pode fazer seu corpo funcionar novamente.
Dê um impulso no seu metabolismo. Tente adicionar alimentos que aceleram o metabolismo em sua dieta diária, como chá verde e pimenta, para que seu corpo possa trabalhar o dia todo.