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Por que tomar guaraná em pó para treinar?

O guaraná em pó já é conhecido pelos seus benefícios para a saúde em geral, como auxiliar na perda de peso, por melhorar nosso aprendizado, aumentar os níveis de energia e muito mais. Se você está pensando em fazer seu consumo para melhorar sua performance nos exercícios, saiba que pode lhe ajudar bastante. Além da opção mais conhecida em pó, você também pode encontrar guaraná em cápsulas que é muitas vezes o preferido dos atletas pela praticidade.

Por que tomar guaraná em pó ou cápsulas?

Fruta do Guaraná

Tem crescido muito o consumo de guaraná em pó e cápsulas pelos adeptos de treinos físicos, como por exemplo, a musculação. Ao aumentar seus níveis de energia, vai também lhe proporcionar uma maior disposição para continuar os treinos, pois combate o cansaço físico. Na verdade, o maior objetivo dos atletas é fazer com que haja um aumento da sua força ou velocidade e, ao mesmo tempo, reduzir o percentual de gordura. Muitas vezes, a nossa alimentação não fornece a quantidade necessária de nutrientes necessários para manter e estimular nossa força, sendo necessária sua suplementação.

Além dos treinos, quais são os outros benefícios do guaraná em pó?

  • Perda de peso
  • Prevenção de doenças cardiovasculares
  • Aumenta a concentração e aprendizado
  • Melhora e hidrata a pele
  • Combate o stress e ansiedade
  • Ajuda a eliminar toxinas
  • Combate a constipação
  • Melhora a saúde dos cabelos

De fato, faz bem para a saúde como um todo. Por exemplo, ao deixar você menos ansioso, ajuda a perder peso com mais facilidade, a ter um maior foco nas suas atividades e por consequência, terá um reflexo na sua pele e cabelos.

Termogênico para emagrecer

Mulher Suando

Por que o guaraná em pó funciona como termogênico? Porque ao fazer sua temperatura corporal aumentar, faz com acelere o metabolismo, provocando um maior gasto calórico. E quanto mais você gasta energia, logo, calorias, mais rápido é o processo de emagrecimento. Agora, para se obter um maior efeito termogênico, você pode associá-lo a outros alimentos como a canela, o gengibre e o chá verde. Além de funcionar na perda de peso, ajuda no controle de açúcar no sangue, sendo indicado inclusive para diabéticos. Mas não se esqueça de manter uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos regulares. Assim, você vai emagrecer de uma forma muito mais saudável, ainda mais com a ajuda do guaraná.

Estimulante energético

O guaraná em pó é um estimulante energético natural devido ao seu alto teor de cafeína. Para você ter uma ideia, contém até 4 vezes mais cafeína que o próprio café. Ao estimular a liberação de dopamina e adrenalina na corrente sanguínea, combate a fadiga, proporcionando muito mais vigor físico e mental. Entretanto, é preciso prestar atenção à sua dosagem, porque como contém alto teor de cafeína, seu consumo em excesso pode provocar insônia e cansaço. Mas se for consumido de forma correta, pode ser muito benéfico para suas atividades físicas, melhorando a resistência, fazendo com que os resultados desejados sejam alcançados com mais facilidade. Se consumir o guaraná pela manhã, ficará com muito mais disposição e energia durante o dia todo.

Contraindicações

Se você está pensando em consumir guaraná em pó, conheça as principais contraindicações:

  • Mulheres grávidas ou que estejam amamentando
  • Pessoas com hipertensão arterial
  • Pessoas com problemas gastrointestinais

No caso de mulheres grávidas é porque a cafeína pode prejudicar no desenvolvimento do feto ou em casos mais raros, provocar o aborto. Já nos outros casos, é que como é um estimulante do sistema nervoso central, pode acabar provocando palpitações, irritabilidade e gastrite, por exemplo. Fora isso, não causa nenhum efeito colateral, mas se deve evitar a ingestão em excesso. Lembrando que se você tiver qualquer distúrbio do sono, não convém consumi-lo perto da hora de deitar, pois pode prejudicar e interferir na qualidade do sono.

Como consumir

O guaraná pode ser encontrado sob a forma de pó ou em cápsulas. No caso do pó, você pode adicioná-lo no suco, vitaminas, iogurte e nas frutas. A dose recomendada é, no máximo, duas colheres de café e o ideal é que sua ingestão seja pela manhã, a fim de você ficar com boa disposição ao longo do dia. Geralmente, antes do treino, é utilizado cerca de 5 gramas do guaraná em pó adicionado no suco ou vitamina. Agora, caso escolha na versão em cápsulas, procure sempre comprar de um lugar confiável e geralmente, a dose indicada está contida na embalagem do produto. Se a sua ideia é melhorar sua performance, o mais aconselhável é que procure por um nutricionista para lhe indicar a dose correta. Ele vai avaliar de acordo com suas características e com seus objetivos, qual a dose mais indicada.

Você viu que o guaraná em cápsulas e pó pode ser um aliado nos seus treinos, aumentando seu desempenho, como também no processo de emagrecimento. Devido aos seus efeitos termogênicos, torna o metabolismo mais acelerado, aumentando a queima de gordura corporal. Em relação aos seus treinos, dê preferência para tomá-lo antes do treino. Assim, vai ter mais força e resistência, conseguindo seguir de forma eficaz com seu treinamento.