* Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

  • Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras acima de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

 Manga Africana

Manga Africana

Esta maravilha que é a Manga Africana, cresce graciosamente em uma espécie de árvore chamada Irvingia Gabonensis. Nativa de áreas de floresta úmida em países do norte da África, incluindo Angola, Congo, Nigéria e Costa do Marfim, é bem conhecida e elogiada pelos seus inúmeros benefícios à saúde.
Esta maravilha que é a Manga Africana, cresce graciosamente em uma espécie de árvore chamada Irvingia Gabonensis. Nativa de áreas de floresta úmida em países do norte da África, incluindo Angola, Congo, Nigéria e Costa do Marfim, é bem conhecida e elogiada pelos seus inúmeros benefícios à saúde.

A história da manga africana

Esta deliciosa fruta tropical é originária da África Ocidental e membros de tribos de aldeias dos Camarões e da Nigéria vem utilizando esta fruta exótica durante séculos, antes de o mundo ocidental tomar consciência disso e começar a cultivar a fruta em 1816. Embora a polpa fosse comida como qualquer outra fruta, eram as sementes principalmente, as mais populares em suas dietas. Chamada de Dinka Nut pelos nativos de Camarões, essas sementes eram importantes no fornecimento de gordura e proteína essenciais. Elas eram frequentemente moídas e depois utilizadas em uma variedade de sopas e ensopados. Historicamente, todas as partes da árvore de Irvingia Gabonensis incluindo a casca, folhas, raízes e sementes eram utilizadas em vários medicamentos africanos nativos, que se dizia serem um auxílio natural para um grande número de doenças. Mas apenas recentemente é que a fruta foi melhor analisada e apenas nos anos 1990, quando os benefícios completos para a saúde foram percebidos, foram utilizadas na forma de extrato de manga africana para fazer comprimidos e outros produtos para a saúde em todo o mundo.

O que é manga africana?

Esta superfood é uma fruta tropical que vem de uma espécie de árvore chamada Irvingia Gabonensis. Manga Africana é um dos seus nomes mais populares no Reino Unido, mas também é conhecida em todo o mundo como manga selvagem, bush mango, dika ou ogbono. Estas árvores africanas só são capazes de crescer em climas muito específicos; a altitude tem que ser superior a 200 m, deve haver uma precipitação anual maior que 1.200 mm e a temperatura precisa constantemente estar entre 20 e 38 graus centígrados. As raízes desta árvore especial e única também requerem solo profundo e a terra em si, precisa estar dentro de um certo nível de pH.

Com todos esses requisitos, não é de se surpreender que essas árvores sejam apenas cultivadas economicamente em uma pequena quantidade de áreas muito específicas. Apenas locais como o Norte da Angola, regiões do Congo e da República Democrática do Congo, Nigéria e Costa do Marfim podem cultivar e manter a fruta. Nessas regiões, a manga quase esférica e verde como a fruta, é extremamente popular e tem muitos usos tradicionais.

Para que serve a manga africana?

Tradicionalmente, o principal uso dessa fruta exótica é como alimento. A deliciosa e vibrante polpa amarela alaranjada é perfeitamente comestível e é usada para fazer sucos, geleias, compotas e até mesmo vinhos. O caroço da fruta é muito apreciado pelas comunidades onde cresce, pois tem demonstrado ser rico em proteínas e vitaminas. Estas sementes podem ser consumidas cruas ou torradas como aperitivo, mas também podem ser processadas em manteiga ou óleo.

Além disso, os caroços podem ser transformados em sabonetes e outros produtos cosméticos, e a casca e as folhas da árvore vem sendo utilizadas para fazer medicamentos tradicionais - acredita-se que trata doenças como inflamações e feridas. Extremamente versátil, esta fruta é usada por alguns agricultores para apoiar e fazer sombra para outras plantações. Ela é cultivada deliberadamente sobre outras plantas menores, como cacau e café, pois evita a erosão do solo no terreno em que está enraizada e bloqueia o calor torturante.

A superfood não só possui uma série de benefícios para a saúde, transbordando qualidades naturais, como é também elogiada por sua aparência bonita e suculenta e é frequentemente usada para enfeitar as ruas das cidades.

O principal uso deste superalimento, é na forma de extrato de manga africana, que é tomada como um suplemento alimentar, sendo os comprimidos e suplementos os mais populares. O extrato é um suplemento de superfood natural e popular para ajudar no bem-estar geral como também no controle de peso. Em forma de suplemento pode oferecer todos os benefícios desta superfood com a maior facilidade e baixo custo.

Como a manga africana funciona no controle de peso?

A manga africana pode ter muitos benefícios para o bem-estar geral, devido à sua capacidade de fornecer uma série de vitaminas, mas também pode ter benefícios para o controle de peso. Esta superfood ajuda nisso através de vários aspectos diferentes. Em primeiro lugar, pode agir como um inibidor de apetite. Um inibidor de apetite é algo que, ao ser tomado, ajuda a fazer com que você se sinta mais completo e satisfeito. Isso facilita a redução do tamanho das porções, além de evitar petiscos não saudáveis entre as refeições. Ele também pode ajudar a melhorar seus hábitos alimentares, pois você pode adotar uma rotina alimentar melhor.

Em segundo lugar, pode ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Quando você come, seus níveis de açúcar no sangue aumentam, e isso aumenta a quantidade de insulina no sangue. A insulina é um hormônio responsável pelo armazenamento de gordura, portanto, quantidades elevadas de insulina podem tornar mais difícil para o corpo queimar gordura. Isso significa que, se os seus níveis de açúcar no sangue ficarem muito altos, seus níveis de insulina também se elevam, evitando a perda de gordura. Ao estabilizar os níveis de açúcar no sangue, você pode ajudar a impedir que isso aconteça e permitir que seu corpo continue a queimar gordura para obter energia.

Por último, pode ajudar a equilibrar e manter o humor. Embora pareça não ter nenhuma relação, o humor pode desempenhar um papel importante no peso. Quando o nosso humor está desequilibrado e nos sentimos tristes, muitas vezes procuramos chocolate e outros alimentos pouco saudáveis para nos sentirmos melhor. Isso ocorre porque o chocolate ajuda o corpo a produzir a serotonina, um neurotransmissor estimulante do humor. Isso pode nos fazer sentir melhor momentaneamente, mas a longo prazo essa alimentação emocional pode levar ao ganho de peso e pode realmente afetar nossos esforços de perda de peso. Ao equilibrar nosso humor, podemos ajudar a reduzir esse problema e nos dar mais motivação para se alimentar de forma saudável e a se exercitar para perder peso.

Os benefícios da manga africana

Tomar o extrato de manga africana como um suplemento alimentar de superfood pode ter muitos benefícios. Embora alguns deles já tenham sido explicados quanto a relação da manga africana e a perda de peso, aqui está uma lista mais completa dos seus potenciais benefícios:

Como a manga africana funciona?

Quando utilizada em conjunto com exercícios regulares e alimentação saudável, não há motivo para que ela não funcione para você. Obviamente, cada pessoa é diferente, assim como com qualquer suplemento, os resultados completos variam de pessoa para pessoa. Recomendamos que ao tomar qualquer suplemento de superfood, incluindo comprimidos e produtos da manga africana, que utilize por pelo menos três meses, a fim de medir como eles estão funcionando para você e seu corpo.

Onde comprar manga africana?

Os comprimidos e suplementos de manga africana são frequentemente encontrados em lojas on-line. Certifique-se de que quando você comprar qualquer tipo de comprimido de manga africana, que eles sejam completamente naturais e contenham apenas 100% de extrato de manga africana, sem aglutinantes extras ou enchimentos, que podem causar efeitos colaterais prejudiciais. Aqui na WeightWorld oferecemos um suplemento de extrato de manga africana puro, que é 100% natural e contém uma poderosa potência de 5.000 mg. Os nossos comprimidos de manga africana são também fáceis de tomar e ideais para quem procura adicionar esta superfood à sua dieta.

*É importante notar que os resultados dos nossos produtos vão variar de indivíduo para indivíduo. Deve sempre usar ou tomar os nossos produtos em conjunto com uma dieta equilibrada e uma prática regular de exercício físico. Todos os comentários de clientes encontrados neste website, são verdadeiros.