* Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

  • Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras acima de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Guia completo sobre termogênicos naturais

Emagrecimento é um termo bastante abordado atualmente. Muito têm se falado sobre substâncias que podem ser capazes de contribuir para este processo, seja inibindo o apetite, melhorando a disposição para as atividades físicas, bloqueando carboidratos, ou até mesmo contribuindo para a perda de peso com o aumento do gasto calórico, ou seja, na queima de gorduras. Estas substâncias são conhecidas como termogênicos.

O que são termogênicos e quais seus benefícios?

Em nosso corpo ocorre um processo metabólico no qual nosso organismo aumenta seu gasto energético, ou seja, queima mais calorias para produzir calor para conseguir manter o organismo na temperatura ideal para desempenhar suas funções normais, esse processo é chamado de termogênese.

Os termogênicos são substâncias capazes de promover a termogênese corporal. A termogênese pode ser estimulada através dos exercícios físicos, pois conforme você se exercita seu corpo gasta energia, a temperatura corporal aumenta e a gordura é utilizada como combustível para que se obter a energia de que o corpo precisa . No entanto, a termogênese também pode ser estimulada através da ingestão de compostos termogênicos naturais presentes em alguns alimentos, os chamados alimentos termogênicos.

O efeito termogênico natural de alguns alimentos se deve às substâncias que aumentam o nível de dificuldade do organismo em digerir tais alimentos, sendo assim, uma quantidade maior de energia é necessária para realizar a digestão, o que favorece o emagrecimento.

Termogênicos naturais

Alguns alimentos são conhecidos como termogênicos naturais pois contém compostos que estimulam a termogênese corporal. Veja alguns alimentos considerados termogênicos naturais:

Água gelada

Parece simples demais para ser verdade, mas, estudos demonstram que a água gelada é uma excelente fonte de energia pois pode contribuir para aumentar o metabolismo, consequentemente, a água gelada é um ótimo termogênico natural.

Isso se deve ao fato de que ao ingerir água gelada, o corpo terá então que se esforçar ainda mais para regular a temperatura corporal, causando um aumento de gasto calórico.

Pimenta vermelha

A pimenta e suas variedades como a pimenta vermelha, é uma ótima aliada para a perda de peso. Existem estudos que comprovam que a pimenta além de ser um excelente inibidor de apetite, é capaz de regular os genes envolvidos no processo de acúmulo de gordura corporal, impedindo a formação de novas reservas de gordura, além de também possuir um efeito termogênico natural.

A pimenta possui um composto chamado capsaicina, um composto responsável pelo seu sabor e aroma picantes. Este composto por sua vez, é conhecido por ser capaz de estimular o sistema nervoso, aumentando a temperatura e acelerando metabolismo. O resultado disto, é que o corpo aumenta o seu gasto energético, ou seja, utiliza as reservas de gordura e as converte em fonte de energia, o que ajuda no processo de emagrecimento.

Cafeína

A cafeína é um composto naturalmente presente em diversos alimentos que consumimos no dia a dia como o guaraná, mate, chocolate, café e alguns chás.

É absorvida de forma eficiente e rápida pelo organismo. Atua principalmente no sistema nervoso central, melhorando a disposição, deixando o corpo em estado de alerta, o que é bastante útil para os praticantes de atividades físicas.

Além disso, a cafeína é considerada um termogênico natural pois é capaz de acelerar o metabolismo, estimular a oxidação das gorduras para que sejam utilizadas como um combustível pelo organismo e assim, potencializar a queima de gordura.

Chá Verde

Os compostos presentes no chá verde podem contribuir para o emagrecimento. Além da cafeína que o chá verde contém, com os efeitos termogênicos naturais já mencionados, o chá verde conta ainda com os polifenóis, chamados de catequinas. Além de excelentes antioxidantes, elas são responsáveis por ajudar no metabolismo das gorduras, promovendo uma melhor quebra delas, evitando o seu acúmulo.

Óleo de coco

Alguns estudos vêm surgindo acerca do óleo de coco e seus efeitos no emagrecimento. Isso se deve ao fato de que o óleo de coco é rico em triglicerídeos de cadeia média, que são ácidos graxos que aumentam o metabolismo.

Estes ácidos graxos de cadeia média são metabolizados de forma diferente dos ácidos graxos de cadeia longa, pois são enviados diretamente ao nosso fígado, e então transformados em energia para nosso corpo funcionar ao invés de serem armazenados como gordura, assim, o óleo de coco também entra na lista dos termogênicos naturais.

Suplementos termogênicos

Mesmo com tantas opções de alimentos termogênicos naturais, é possível ainda que estes alimentos não contenham quantidades ideais dos compostos que efetivamente promovem a termogênese.

Nem sempre é possível medir a quantidade diária recomendada, ou mesmo ter certeza da quantidade está sendo ingerida com os alimentos termogênicos naturais.

Por isso, muitas pessoas têm optado pelos suplementos termogênicos, que embora disponíveis em bebidas, cápsulas, pílulas, ou pó, têm feito cada vez mais parte da rotina das pessoas que buscam emagrecer, pois contém as dosagens ideais de compostos termogênicos naturais para que você possa escolher o que for mais adequado para sua rotina.

Como tomar termogênicos

Antes de iniciar o consumo de qualquer termogênico, é recomendável que procure orientação de um profissional médico, pois somente ele poderá avaliar o seu estado de saúde geral e afirmar se você está apto para fazer uso destas substâncias.

Existem várias maneiras de se incluir alimentos termogênicos naturais ou os suplementos termogênicos na sua rotina, tudo dependerá do seu objetivo.

Muitas pessoas preferem utilizá-los junto com as refeições pois os efeitos inibidores de apetite de alguns, podem ser úteis para diminuir os excessos. Outros por sua vez, optam por tomá-los antes do treino para mais energia e disposição e conseguir perder alguns quilos com exercícios mais intensos.

É recomendável, no entanto, que os termogênicos sejam evitados após as 18 horas pois alguns compostos presentes como a cafeína, podem interferir no seu sono.

Outra dica valiosa, é sempre buscar produtos naturais e não utilizar termogênicos por longos períodos de tempo, procure fazer algumas pausas e retornar a tomar após um período, por exemplo, pois o corpo irá se ajustando aos seus efeitos, podendo não mais reagir da mesma maneira, diminuindo os resultados.