* Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

  • Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras acima de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

 Estrias

Estrias

Filtros

As estrias são um problema da pele, mas sem nenhuma gravidade. Apesar de atingirem mais as mulheres, podem aparecer também em homens assim como em adolescentes.A pele possui uma característica específica que é a elasticidade, ou seja, pode esticar ou encolher e quando a pele é esticada ou distendida em um curto período de tempo, as estrias aparecem.São a tradução visível sobre a epiderme de um fenômeno que acontece na derme, isto é, o rompimento das fibras de colágeno.Podem aparecer durante a gravidez, quando há um ganho ou perda de peso de uma forma muito rápida ou durante o período da adolescência.
As estrias são um problema da pele, mas sem nenhuma gravidade. Apesar de atingirem mais as mulheres, podem aparecer também em homens assim como em adolescentes.A pele possui uma característica específica que é a elasticidade, ou seja, pode esticar ou encolher e quando a pele é esticada ou distendida em um curto período de tempo, as estrias aparecem.São a tradução visível sobre a epiderme de um fenômeno que acontece na derme, isto é, o rompimento das fibras de colágeno.Podem aparecer durante a gravidez, quando há um ganho ou perda de peso de uma forma muito rápida ou durante o período da adolescência.

O que são estrias?

As estrias são lesões na pele ocasionadas pelo rompimento ou degeneração das fibras elásticas. Vale lembrar que, as fibras elásticas possuem a função de sustentar a camada intermediária da pele.E o colágeno e a elastina formam essa camada, ou seja, são responsáveis pela manutenção da elasticidade e tonificação da pele.Por exemplo, o colágeno é uma proteína que dá a elasticidade à pele assim como seu tônus, ou seja, ela constitui a estrutura da pele.As estrias aparecem quando a pele se torna menos elástica. E as fibras de colágeno são mantidas, principalmente, pela secreção de um hormônio, chamado cortisol.E, geralmente, quando os níveis deste hormônio estão altos, há uma diminuição da produção de colágeno.Então, quando as fibras se rompem, formam-se linhas lineares e paralelas que se assemelham a uma cicatriz, podendo variar de uma coloração vermelha a cinza.Podem aparecer no abdômen, seios, braços, coxas e glúteos.

Quais as causas das estrias

A causa mais frequente para o aparecimento das estrias é o estiramento da pele, quando há uma sobrecarga na capacidade elástica da pele.

Podemos destacar outras causas:

  • Gravidez
  • Aumento ou perda de peso repentino
  • Crescimento no período da adolescência
  • Fatores genéticos
  • Musculação
  • Uso de medicamentos, principalmente os corticóides
  • Procedimentos cirúrgicos, por exemplo, prótese de silicone

Durante a gravidez, na adolescência e na menopausa, acontecem alterações hormonais importantes, onde a produção de cortisol pode ser afetada, favorecendo o aparecimento de estrias.Na gravidez, por exemplo, alguns hormônios, como o cortisol e o estrogênio, diminuem a eficácia dos fibroblastos, células que produzem o colágeno e a elastina, indispensáveis pela resistência e firmeza da pele.Agora, quando se tem um ganho ou perda de peso muito rápido pode acarretar uma distensão da pele, pois as fibras de colágeno são esticadas além de sua capacidade de elasticidade.Vale ressaltar que a cor da pele não é um fator para o aparecimento de estrias, e sim sua elasticidade. Ou seja, quanto menos fibras a pele tiver, maior a tendência ao aparecimento de estrias.

Tipos de estrias

Existem dois tipos de estrias: as vermelhas ou arroxeadas e as brancas, que podem ser superficiais e mais finas ou mais profundas e largas.As estrias vermelhas ou arroxeadas são mais recentes, isto é, o tecido não foi totalmente lesionado, cujo tratamento é mais fácil. Essa cor significa que ainda existe a circulação de sangue no local ou sinal de alguma inflamação.Algumas vezes, podem ser um pouco doloridas. Um dos melhores tratamentos para essas estrias é a hidratação da pele e o uso de vitamina A.Já as estrias brancas são aquelas que existem há mais tempo. Apesar da regeneração ser mais difícil, recomenda-se que haja o aumento de colágeno e elastinas, pois ajudam na cicatrização e elasticidade da pele.Além disso, as estrias brancas podem formar uma pequena depressão cutânea definitiva. Apesar de serem mais difíceis de tratar, é possível alguns tratamentos para atenuá-las.Então, a profundidade e a cor das estrias representam um sinal da sua evolução.

Como tratar estrias

Existem duas etapas para se tratar as estrias, a primeira é antes mesmo que ela apareça e depois que elas apareceram.

Abaixo existem algumas dicas para tratar as estrias antes do aparecimento

  • Manter o peso
  • Praticar exercícios físicos
  • Beber muita água
  • Hidratar a pele

Uma vez que as estrias apareceram, existem uma grande quantidade de produtos que podem te ajudar. Existem cremes que ao promover a hidratação da pele, ajudam bastante a minimizar as marcas. Aparelhos como o Derma Roller que é um sistema de microagulhas que estimula a renovação da pele, ou mesmo esfoliantes naturais que tem o mesmo efeito.Outro ponto relevante é manter uma alimentação que seja rica em vitaminas C, E e B5 também pode ajudar na prevenção de estrias, isso porque aumentam a produção de colágeno. Assim, há uma regeneração celular, fazendo com que a pele fique mais firme.Os cremes à base de silicone podem ser usados na prevenção de estrias, pois ao hidratar a pele, permite a minimizar sua aparência e regenerar a pele.Além disso, protegem a pele das radiações solares, deixando a pele muito mais saudável e macia.Geralmente, quando há um maior fortalecimento da pele, por consequência, torna-se mais flexível.De uma maneira geral, quanto mais as fibras se fragilizam, mais a pele está sujeita a estrias. O importante é entender que existe opções para as estrias, tanto no tratamento quando na prevenção, e aqui na WeightWorld você pode encontrar produtos para todos os estágios que desejar.

*É importante notar que os resultados dos nossos produtos vão variar de indivíduo para indivíduo. Deve sempre usar ou tomar os nossos produtos em conjunto com uma dieta equilibrada e uma prática regular de exercício físico. Todos os comentários de clientes encontrados neste website, são verdadeiros.