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Como ser Saudável

  1. Nutrição

    Já é de conhecimento geral que uma boa nutrição é a base de um corpo saudável. Esqueça as dietas da moda e, em vez disso, opte por uma dieta variada e equilibrada.

    Cozinhe a partir de produtos frescos sempre que possível para evitar produtos industriais comprados em supermercados, que podem ser cheios de aditivos prejudiciais à saúde. Ao preparar refeições que incluem frutas e vegetais frescos e reduzir itens como açúcar refinado, sal e álcool, você notará mudanças imediatas em seu corpo e humor.

    Ao contrário de dietas que são muito difíceis de manter a longo prazo, você não precisa cortar certos tipos de alimentos da sua rotina diária. Tudo que você precisa fazer é equilibrar as doses de gordura, carboidratos e proteínas.

    Para cada refeição, recomenda-se comer uma porção de vegetais, uma porção de cereais e uma porção de proteína (vegetal ou animal). Outro ponto importante é que o corpo precisa ter um ritmo regular. Portanto, comer em um horário fixo promove uma melhor digestão.

    Esteja atento à sua ingestão de calorias; alimentos com pouca caloria resultará em baixos níveis de energia, e consumir alimentos muito calóricos pode causar varoações peso. A ingestão média para um adulto, é de cerca de 2000 kcal por dia, mas isso varia de um indivíduo para outro, dependendo do estilo de vida, entre outros fatores.

    Finalmente, divirta-se sem se sentir culpado! Cerca de uma vez por semana, para uma refeição, coma o que quiser, na quantidade desejada. O chamado “dia do lixo”, com alimentos não tão saudáveis, são essenciais para o seu metabolismo, dando ao seu corpo um impulso de energia e permitindo que você fique em forma pelo resto da semana.

  2. Hidratação

    Um corpo saudável é um corpo hidratado! Beba o máximo de água que você conseguir, pelo menos 2 litros por dia. Chás podem ser uma boa maneira para se hidratar e se manter em forma, desde que não tenha açúcar. Além do mais, o chá é rico em antioxidantes e contém menos cafeína do que o próprio café.

    Smoothie com água também é uma opção a ser considerada, é ótimo para a hidratação além de fornecer vitaminas essenciais para o corpo. Cheios de sabor e feitos do seu gosto, smoothies são de fácil digestão e garantem uma sensação de saciedade. Se o seu tempo é curto ou precisa levar sua comida para o trabalho, o liquidificador portátil Go Blend Pro será o seu melhor aliado para se manter saudável onde quer que você esteja!

  3. Atividades Físicas

    Se você nunca praticou esportes, pode começar caminhando pelo menos meia hora por dia e depois começar a correr. Se está sempre chovendo ou você leva uma vida agitada, as suas desculpas acabam agora! Tem uma variedade de vídeos na internet ensinando exercícios para serem praticados em casa, para todos os níveis de condicionamento físico e que não precisam de nenhum equipamento.

    Não tenha medo de tentar exercícios em grupo na academia ou em um clube. Praticar esporte com outras pessoas só vai te motivar e te dar mais energia. Descubra uma atividade que faça você se sentir desafiado, vai ser uma grande motivação pra você levantar da cama e ir treinar.

    Para resultados reais no corpo e na saúde, pratique esportes pelo menos 3 vezes por semana. Você pode variar as atividades, o importante é não desistir.

  4. Dormir

    O sono é essencial para o bom funcionamento do corpo. Isso nos dá mais energia, nos ajuda a gerenciar o estresse e aumenta nosso bem-estar geral. Quando não dormimos o suficiente, somos mais propensos a desejos quando acordamos. Uma boa noite de sono pode, portanto, reduzir a sensação de fome em nossas vidas diárias. Além disso, nosso corpo renova suas células e nosso metabolismo é regulado durante a noite. Este é o momento em que nossos músculos se desenvolvem. Durma pelo menos 8 horas por noite para recarregar as baterias e ficar em ótima forma!

  5. Descubra Mais

    Ao fazer compras, não é fácil encontrar todos esses produtos que se descrevem como "saudáveis", "leves" ou "0%". Cuidado para não confiar sempre na embalagem, pois algumas podem ser enganosas. Para saber mais sobre o que você está colocando no seu prato, você pode ler os valores nutricionais na parte de trás do produto, bem como a lista de ingredientes. E como nem todos somos especialistas em dietas, existem vários aplicativos de decodificação, como Yuka ou BuyorNot, para ajudá-lo a saber o que realmente está consumindo.

  6. Evitar o Stress

    Você já conhece o ditado… “uma mente saudável em um corpo saudável”. Para um corpo perfeitamente saudável, você precisa eliminar o máximo de stress possível da sua vida!

    De fato, o estresse é extremamente prejudicial à saúde e impede que seu corpo funcione normalmente, diminuindo a digestão, por exemplo.

    Se você se estressa facilmente, tente trabalhar profundamente seu estado mental. Meditação ou ioga são ótimas atividades para relaxar, porque além do relaxamento físico e psicológico também ajudam a queimar calorias!

  7. Não Tenha Pressa

    Ser "saudável" leva tempo e organização, seja praticando esportes, cozinhando ou dormindo. Mesmo se seus dias estiverem ocupados, você sempre encontrará uma maneira de organizar sua programação. Por exemplo, você pode preparar suas refeições no domingo para a semana ou no dia anterior para o dia seguinte. Isso também garantirá que você não precise fazer desvios devido a circunstâncias imprevistas. O mesmo vale para o esporte, escolha um local facilmente acessível em casa ou pratique esporte durante o fim de semana.

    Acima de tudo, é importante manter seus objetivos à vista, pois é fácil manter esse estilo de vida por uma semana, mas ser saudável é construído ao longo do tempo.

    Encontre as razões certas pelas quais você quer melhorar e começar! Os hábitos se estabelecerão com o tempo e com a prática.