* Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

O Natal esta chegando!Aproveite 10% de Desconto com o Código de DescontoCHRISTMAS

  • Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras acima de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Como usar o carvão ativado para melhorar a saúde?

O carvão ativado se tornou mais e mais popular nos últimos tempos, principalmente por suas propriedades de desintoxicação. É um pó derivado da carbonização de matérias orgânicas vegetais e é isso que dá a ele seu alto poder de absorção, sendo capaz de eliminar todas as toxinas do seu corpo. Mas não serve apenas para eliminar as impurezas, mas é excelente para a redução dos gases, para os cabelos, pele e dentes mais brancos.

Carvão ativado para Detox

Cápsulas de Carvão Ativado

Já se sabe do poder do carvão ativado na eliminação de todas as impurezas do seu corpo, pois é capaz de absorver todas as toxinas nocivas que impedem o bom funcionamento do organismo.

Se usado diariamente e nas doses recomendadas, vai desinchar seu corpo e assim, é um forte aliado na perda de peso.

Hoje, você pode encontrar suplementos com essa substância, onde recomenda-se tomar 3 cápsulas 30 minutos antes do almoço e 3 cápsulas depois.

É sempre bom lembrar de fazer a ingestão de bastante água quando fizer uso do suplemento.

Lembrando que como é um produto natural, seus resultados podem variar de pessoa para pessoa.

Carvão ativado para Gases

A partir do momento em que o carvão ativado absorve toxinas e produtos químicos que fazem mal ao bom funcionamento do seu corpo, faz com que haja uma redução do inchaço e dos gases.

De fato, ele absorve todos os gases intestinais que causam flatulência, dores abdominais e inchaço. Mas além disso, ele também absorve as bactérias que produzem esses gases, reduzindo assim qualquer distúrbio digestivo.

Vale lembrar que elimina também o mau hálito, que muitas vezes tem origem na fermentação intestinal.

A dose recomendada para os gases é de 1 cápsula, duas vezes ao dia, antes da refeição, com um copo de água.

Se você tiver alguma dúvida, converse com seu médico ou nutricionista.

Usando carvão ativado no cabelo

Carvão Ativado no Shampoo

Um dos grandes benefícios do carvão ativado para os cabelos é sua capacidade de absorver todas as impurezas que possam entrar em contato com os seus cabelos.

Ao desintoxicar os cabelos, permite que fiquem mais hidratados, purificados, restaurando o brilho.

Além disso, é excelente para quem tem cabelos oleosos, pois elimina todo o excesso de sebo.

Pode ser usado diariamente, conforme as suas necessidades. Basta abrir uma cápsula, colocar uma colher de chá no seu shampoo habitual e misturar bem.

E em poucos dias, já vai começar a perceber os resultados, principalmente em relação a menor oleosidade dos cabelos.

Limpando a pele com carvão ativado

Hoje em dia, o carvão ativado pode ser encontrado nas máscaras, peelings e para tratar problemas do cabelo.

Graças às suas propriedades de ligação, ele absorve todos os poluentes, o sal e o excesso de sebo da pele, prevenindo cravos e espinhas.

Assim, ele tem um efeito detox sobre a pele, deixando-a mais macia, saudável e promovendo a desobstrução dos poros.

Para obter o melhor resultado, abra duas cápsulas de carvão, adicione argila em pó e misture com água até obter a consistência de uma pasta.

Deixe agir por cerca de 20 a 30 minutos até que seque totalmente.

Depois, é só remover a máscara com água morna.

Limpando os dentes com carvão ativado

O carvão ativado é um dos melhores métodos naturais para limpeza e branqueamento dos dentes, tendo um efeito parecido com o do bicarbonato de sódio.

Ele promove o equilíbrio dos níveis de PH da boca, absorvendo todas as substâncias nocivas que afetam os dentes que podem causar cáries, placas bacterianas, etc.

Na verdade, ele é capaz de absorver todas as substâncias que afetam os dentes, como o café, chá e o cigarro, fazendo com que os dentes fiquem amarelados. Além disso, ajuda a combater o mau hálito.

Recomenda-se que você o utilize para a limpeza dos dentes duas vezes por semana, complementando com a escovação habitual.

Para melhores resultados, utilize uma escova de dentes úmida, mas a escovação deve ser feita como você está habituado, não se esquecendo de nenhuma parte dos seus dentes.

Depois de dois minutos, enxague sua boca até que toda a cor escura do carvão tenha desaparecido completamente.

Agora, use de preferência outra escova de dentes e caso seus dentes sejam muito sensíveis, procure não fazer muita fricção. Uma ideia é utilizar um cotonete. É claro que os resultados serão menos eficazes, mas você não causará nenhuma ação abrasiva.

Você viu que é muito simples a utilização do carvão ativado e sem falar de todos os benefícios para a sua saúde, desde a saúde dos cabelos até na desintoxicação do seu corpo.

Basta usar na dose recomendada que alcançará os resultados desejados. Lembrando sempre se caso você fizer sua ingestão, não se esqueça de tomar bastante água para não correr o risco de desidratação, por ser muito absorvente.