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Como perder gordura abdominal

Woman doing crunches

Você não pode perder a gordura da barriga simplesmente fazendo abdominais na academia - precisa de um pouco mais para endurecer e tonificar esses abdominais! A maneira mais rápida de perder gordura da barriga é adotando uma dieta que contém menos alimentos gordurosos, reduzindo sua ingestão de sal e consumindo fibras mais solúveis. Combinar isso com uma rotina de exercícios rigorosa pode ajudá-lo no seu caminho para perder a gordura abdominal!

Tanto homens quanto mulheres querem uma região abdominal e estomacal enxuta, trabalhada e sexy. Ao contrário da crença popular, a região abdominal do seu corpo é difícil de tonificar; isso é devido à gordura abdominal conhecida como gordura visceral, diminuindo a aparência do estômago que esconde os seus abdominais. Quando a gordura branca se expande no abdômen, inserindo-se profundamente entre os seus órgãos, ela cria problemas graves para a saúde. Agora sabemos que esse tipo de gordura, chamada gordura visceral, produz hormônios do estresse como o cortisol e substâncias inflamatórias chamadas citocinas que afetam a produção de insulina no organismo. Isso aumenta seu risco de diabetes e doenças cardíacas. Portanto, perder a gordura da barriga vai além do que apenas a aparência. Abaixo, nós selecionamos o melhor exercício e uma dieta eficaz para perder a gordura abdominal.

Acelere o seu metabolismo

Woman on Exercise Bike

De acordo com o psicólogo Gary Ditsch, você pode impactar significativamente sua taxa metabólica com atividade física diária e dieta. O exercício aeróbico (cardio) é uma maneira efetiva para melhorar a saúde e queimar calorias para perder a gordura da barriga. Estudos sugerem que é uma das formas mais efetivas de exercício para reduzir a gordura abdominal. Abaixo estão apenas alguns pontos para você seguir para ajudá-lo a gerenciar seu metabolismo.

  1. Não se trata de correr ou fazer aeróbica. Aqueles que fazem treinamento de resistência são capazes de queimar mais calorias dias após o treinamento.
  2. Malhe primeiro, faça aeróbica depois. Estudos têm demonstrado que o levantamento de peso 20 minutos antes da aeróbica ajuda a queimar mais gordura!
  3. Explosões fortes e curtas. Queime 200 calorias em apenas 2,5 minutos com cinco explosões de 30 segundos com alta resistência e intensidade. Descanse entre 3-4 minutos. Isso pode ser feito na esteira ou na bicicleta.
  4. Beba água e faça um lanche pós-treino. Beber água ao longo do dia manterá o seu metabolismo acelerado. Após o treino tome um shake, banana ou manteiga de amendoim, pois isso irá ajudá-lo a perder peso e ganhar massa muscular magra.
  5. Exercícios intensos. Malhar em um treino intenso de 40 minutos ajuda a queimar mais calorias e aumentar instantaneamente seu metabolismo.

Dormir, Relaxar & Desestressar

Woman Relaxing Doing Yoga

O sono é essencial para muitos aspectos da saúde, incluindo seu peso. Estudos sugerem que as pessoas que não dormem o suficiente tendem a ganhar mais peso, o que inclui a gordura da barriga. A importância de dormir e descansar o suficiente é indispensável quando se quer reduzir a gordura abdominal. O que as pessoas não percebem é que enquanto você dorme, seu corpo lança e usa muitos hormônios que são vitais na capacidade do seu corpo de regenerar células, suprimir o apetite e aumentar o metabolismo.

O sono afeta os hormônios de leptina e ghrelina que são responsáveis ​​pela supressão do apetite. A falta de sono realmente leva a um aumento na sua taxa metabólica, então tente obter pelo menos 8 horas de sono por noite para manter uma taxa metabólica saudável. Obter 8 horas de sono por noite também ajuda a reduzir os níveis de cortisol no seu sangue. Grandes quantidades de cortisol diminuem a degradação da proteína para a glicose, o que gera gordura. Também quantidades consideráveis ​​de sono permitem uma melhor recuperação. Então, em geral, mais sono significa que você está no seu caminho para perder gordura da barriga e ganhar mais energia!

Mantenha-se Ativo

Man Stretching and Exercising

Permanecer ativo e fazer os exercícios corretos, no momento certo, com a dieta certa pode ajudá-lo a reduzir a gordura da barriga pela queima de gordura. A gordura visceral é sensível ao exercício aeróbico, o que significa que pode promover a perda de gordura abdominal. Queima de calorias através da corrida, ciclismo, natação - qualquer coisa que faça aumentar seu batimento - ganha em treinamento de resistência quando se trata de se livrar dos excessos. Qualquer exercício para perder gordura da barriga terá um impacto positivo no seu bem-estar e saúde geral. Abaixo estão 6 benefícios de se exercitar a fim de obter e ficar em ótima forma.

  1. A chave para queimar calorias. O exercício ajuda você a queimar calorias. Quanto mais rigoroso e intenso for seu treino, mais calorias você queima.
  2. Condições da saúde e doenças. O exercício regular ajuda a reduzir as chances de pressão alta, diabetes tipo 2, depressão, artrite, etc ...
  3. Fique feliz. Foi-se demonstrado que 30 minutos de exercícios por dia para ajudá-lo a ficar e se sentir feliz. Isso ajuda você a relaxar e se sentir bem com você.
  4. Aumenta os níveis de energia. O exercício regular ajudará a aumentar seus níveis globais de energia que podem ajudá-lo no seu dia-a-dia. Também ajuda você a aumentar a capacidade de receptividade e a velocidade de resposta do cérebro.
  5. Durma melhor. Quando você se exercita, seu corpo fica cansado. Isso permite que você adormeça mais rápido e durma mais profundo, permitindo que seu cérebro e seu corpo se sintam recarregados quando você acorda.
  6. Melhora a vida sexual. As atividades físicas regulares aumentam a excitação nas mulheres e nos homens e isso pode reduzir os efeitos da disfunção erétil.

Mudando seus hábitos alimentares

Healthy Salad Bowl

Junto com o exercício, a dieta correta pode ser a chave para garantir que você possa perder e queimar a gordura da barriga. Substituir alimentos não saudáveis ou gordurosos por mais consciência de saúde e alimentos benéficos pode ajudá-lo bastante. Trocar alimentos e bebidas por alternativas mais saudáveis ​​é fácil. Abaixo estão alguns exemplos simples que você pode incluir em sua rotina diária:

Trocar leite cheio de gordura por semi-desnatado ou desnatado, trocar bebidas efervescentes por água, trocar café ou chá feito com leite integral, com leite desnatado ou semi-desnatado. Os alimentos são um pouco mais difíceis, pois a preparação pode ser afetada. Comece a usar pães de grãos integrais, escolhendo cortes mais magros de carne, grelhando carnes ao invés de fritar, usando molhos à base de vegetais em vez de cremes e reduzindo a ingestão de sal e não salpicar sal em cima do seu alimento. Os resultados podem ser surpreendentes à medida que você perde esses quilos extras ao criar sua melhor dieta pessoal para perder gordura da barriga.

Dicas de alimentos para ajudar a perder gordura abdominal

  • Coma gorduras boas - Estudos sugerem que uma dieta com uma maior proporção de gorduras monoinsaturadas como abacates, nozes, sementes, soja e chocolate - pode evitar o acúmulo de gordura da barriga.
  • Obtenha mais fibra na sua dieta- A fibra solúvel (como a que se encontra em maçãs, aveia e cerejas) reduz os níveis de insulina, que pode acelerar a queima de gordura visceral da barriga. As mulheres devem procurar consumir 25 g de fibra por dia, enquanto os homens devem mirar em 30 g por dia.
  • Trocar grãos refinados por grãos integrais - Grãos integrais são ricos em fibras, o que faz com que você se sinta cheio por mais tempo. Isso irá ajudá-lo a comer menos, o que o ajudará a perder peso. Evite os grãos brancos. Por exemplo, coma pão de trigo marrom em vez de pão branco excessivamente processado, e prefira o arroz castanho selvagem ao invés do arroz branco.
  • Coma mais proteína - A proteína é um nutriente extremamente importante para controle de peso. O alto consumo de proteína aumenta a liberação do hormônio da plenitude ,PYY, o que diminui o apetite e promove a satisfação. A proteína também aumenta a sua taxa metabólica e ajuda a manter a massa muscular durante a perda de peso.
  • Adicione vinagre de cidra de maçã à sua dieta - Beber vinagre de cidra de maçã tem benefícios impressionantes para a saúde, incluindo redução dos níveis de açúcar no sangue. Contém um composto chamado ácido acético, que mostrou reduzir o armazenamento de gordura abdominal em vários estudos em animais.
  • Mantenha um diário de comida- A maioria das pessoas tendem a subestimar o quanto elas comem. Obtenha uma avaliação honesta de seus hábitos alimentares, anotando tudo o que você consome por uma semana e depois avalie e tente melhorar.

Mantenha-se hidratado

Glass of Water With Lemons

Permanecer hidratado é extremamente importante para que suas funções corporais regulares ocorram. Como dois terços do seu corpo é composto de água e suas funções vão desde a lubrificação das articulações até a remoção de resíduos, é uma parte integrante. Quando se trata de perda de peso, ela funciona como um supressor de apetite eficaz. Estudos sugerem consistentemente que, beber água ao longo do dia pode levar a um metabolismo mais ativo, independentemente da dieta. Beber mais água também ajuda seu corpo a eliminar resíduos e toxinas e melhora a saúde geral.

Beber muita água também pode ajudá-lo a se sentir hidratado e sabe-se que melhora seu estado mental. Tenha como objetivo beber 8 copos de de água 8 vezes por dia, ou cerca de 2 litros no total. Leve sempre uma garrafa de água para que possa beber sempre que sentir sede. Ao consumir água durante os treinos, melhora a capacidade de seu corpo para se esforçar para realizar regimes mais intensos.

Pílulas e suplementos de queima de gordura abdominal

Se você acha que precisa de um impulso extra junto com sua alimentação saudável e rotina de exercícios para ajudar a reduzir a gordura da barriga, então você pode tentar uma pílula ou suplemento de queima de gordura abdominal. Estes foram especialmente concebidos para ajudar a dar à sua perda de peso um impulso e especificamente atingir a gordura abdominal.

Quando estiver olhando para comprar um queimador(eliminador) de gordura da barriga, certifique-se de encontrar um que é natural e que não possua produtos químicos indesejados, enchimentos ou aglutinantes dentro deles que possam afetar negativamente a sua ajuda. Na WeightWorld, o nosso suplemento de queimador de gordura da barriga, o Belly XS usa ingredientes naturais para ajudá-lo a enfrentar a gordura da barriga indesejada e é feito com a máxima qualidade para garantir o melhor.

Qual é a melhor maneira de perder gordura da barriga?

O segredo para perder gordura, na verdade, não é nenhum segredo. O que se resume a isso é: alimentação limpa, equilibrada, exercícios consistentes, sono regular e restaurador. Parece simples - e é - mas com o estilo de vida movimentado de hoje, torna-se cada vez mais difícil perder os quilos indesejadas. Na WeightWorld, fornecemos dicas para perder gordura da barriga, orientação sobre alimentos para comer para perder gordura abdominal e melhores exercícios para perder a gordura da barriga. Nós também fornecemos informações sobre emagrecimento para ajudá-lo a dar um impulso na sua perda de peso e ajudá-lo no seu caminho para alcançar seus objetivos de perda de peso.