* Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

O Natal esta chegando!Aproveite 10% de Desconto com o Código de DescontoCHRISTMAS

  • Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras acima de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Como a dieta com Glucomannan pode te ajudar a ficar saudável

Glucomannan e a planta Konjac

Você está pulando refeições para perder peso quando realmente sente fome? Parece que você desconhece os benefícios potenciais do Glucomannan. Nas últimas décadas, o Glucomannan foi introduzido nos Estados Unidos e nos mercados europeus como um aditivo e suplemento alimentar. O que é Glucomannan? É uma fibra alimentar benéfica, solúvel e fermentável, derivada da raiz da planta konjac, que é nativa da Ásia.

Glucomannan, que também é conhecido como Amorphophallus konjac é um açúcar feito a partir da raiz da planta konjac. É rico em fibras solúveis, que também é um tipo de fibra alimentar que capta a água e a transforma em gel durante a digestão. Após sua longa história de uso como medicina tradicional chinesa, Glucomannan é agora um popular inibidor de apetite e ajuda na perda de peso. Os benefícios do Glucomannan e da raiz konjac estão sendo novamente descobertos com entusiasmo. A perda de peso com Glucomannan também pode ser possível se você geralmente segue um estilo de vida saudável, mas é importante escolher o produto certo.

O que são fibras solúveis?

As fibras solúveis são uma classe de carboidratos "complexos" que são solúveis em água. Quando misturadas a qualquer líquido, especialmente água, as fibras solúveis se transformam em um gel espesso. Algumas dessas fibras incluem pectina de frutas que é comumente usada para engrossar compotas e geleias e goma xantana que é usada como um emulsificante tornando os alimentos mais cremosos. O Glucomannan funciona da mesma forma, aprisionando a água no seu trato digestivo.

Ao adicionar mais fibra solúvel em sua dieta, como a encontrada em maçãs, aveia e cerejas, ela pode ajudar nos níveis de insulina que podem acelerar a queima da gordura indesejada. As mulheres devem procurar consumir 25 g de fibra por dia, enquanto os homens 30 g por dia. Abaixo estão alguns dos principais benefícios do Glucomannan para a saúde, que podem ajudá-lo a levar uma vida mais saudável.

Fibras solúveis são bactérias boas (as quais recebem o nome de prebióticos). Nossas bactérias gastrointestinais fermentam as fibras solúveis avidamente, criando derivados como nutrientes valiosos ou gases não tão desejáveis.

Fibras solúveis são encontradas em alimentos como:

Variety of Grains and Seeds
  • Feijões e legumes
  • Grãos como aveia, centeio e cevada
  • Algumas frutas, como ameixas / ameixas secas, maçãs, peras, frutos silvestres e bananas
  • Alguns vegetais como os da família da cebola; da família brássica; e alcachofras de Jerusalém (raízes / tubérculos são muitas vezes ricos em fibras solúveis)
  • Algumas sementes, como chia e psyllium

O que Glucomannan faz?

O Glucomannan funciona no intestino e no estômago absorvendo água para formar uma fibra volumosa que pode ajudar na sensação de saciedade para reduzir o apetite. Também pode diminuir a absorção de colesterol e açúcar, ajudando a reduzir seus níveis no diabetes.

O Glucomannan, assim como outras fibras alimentares, não é bom apenas para ajudar a aliviar problemas relacionados à constipação, eliminando facilmente as toxinas prejudiciais que permanecem em seu trato intestinal, mas também pode ajudar os probióticos da flora intestinal diminuindo as bactérias ruins para ajudar a aumentar a contagem das bactérias boas que permanecem em seu intestino. O efeito probiótico do Glucomannan do konjac dá ao seu corpo tudo o que ele precisa para tornar a manutenção do peso mais fácil e, potencialmente, até mesmo perder alguns quilos no processo.

Independentemente da sua forma, esta fibra alimentar garante que o seu sistema funcione adequadamente com os seus benefícios de saúde e bem-estar:

Absorve a água permitindo que se sinta cheio por mais tempo
Como você sabe agora, o Glucomannan é altamente absorvente, o que significa que ele absorve água e líquido formando um gel espesso. Isso contribui para a sensação de saciedade por mais tempo, o que ajuda a controlar o apetite para reduzir os petiscos desnecessários. Ele possui um teor calórico muito baixo, ocupa espaço no estômago e promove uma sensação de saciedade, reduzindo a ingestão de alimentos na próxima refeição. As fibras solúveis podem agir como um prebiótico e alimenta as suas bactérias intestinais saudáveis, o que auxilia a sua saúde digestiva e imunidade geral.
Pode ajudar a regular o colesterol
O Glucomannan também pode ter um efeito positivo nos níveis de colesterol. Pode ajudá-lo a manter o colesterol sob controle, conforme relatórios publicados pelo American Journal of Clinical Nutrition, após analisar 14 ensaios clínicos sobre o Glucomannan. Sua descoberta diz que o Glucomannan pode reduzir o colesterol total e o colesterol LDL ("ruim") e ajuda a reduzir o peso corporal diminuindo os níveis de triglicérides (gorduras prejudiciais no sangue).
Ajuda a manter a saúde digestiva
A fibra konjac tem sido bem conhecida por ajudar a manter o trato digestivo saudável. É bem conhecida por ajudar na constipação, e como é da natureza da fibra solúvel, ajuda a facilitar o processo de digestão. De acordo com uma pesquisa, o consumo de Glucomannan alivia a constipação em adultos e crianças. O gel que se forma dentro do estômago ajuda na eliminação e também na digestão.

Ajuda a reduzir os sinais de envelhecimento

Em um estudo, supostamente foi descoberto que o Glucomannan atrasa a arteriosclerose, o envelhecimento celular e a deterioração do cérebro. Os benefícios do Glucomannan podem ser surpreendentes para a sua pele e promovem as células saudáveis para ajudá-lo a parecer e sentir-se mais jovem.

Como adicioná-lo à sua refeição?

Glucomannan é muito fácil de tomar, criar um plano de dieta com Glucomannan irá ajudá-lo, basta seguir estes passos simples:

Passo 1 - Se você está pensando em optar pela forma em pó, tudo que você precisa fazer é adicionar 1 grama à sua comida favorita ou a uma bebida e tomar três vezes ao dia antes de cada refeição. Glucomannan em pó se mistura bem à alimentos como aveia, iogurte e molhos, bem como quase todo tipo de bebida. Você pode até mesmo misturá-lo em água e beber.

Passo 2 - Produtos alimentares de Glucomannan, como macarrão shirataki também são uma ótima opção. Basta ferver o macarrão de acordo com as instruções da embalagem e saborear com o seu molho de macarrão favorito e vegetais. Atualmente, você também encontra guloseimas e mastigáveis de Glucomannan em lojas de produtos naturais.

Passo 3 - Seja qual for a forma de Glucomannan que você escolher, sempre considere que deverá tomá-lo com no mínimo 230 ml de água.

Passo 4 - Sempre tome Glucomannan pelo menos 15 minutos antes de sua refeição normal, para ajudar a evitar alterações nos níveis de açúcar no sangue e ao mesmo tempo evitar que você coma em excesso.

Resumo dos benefícios para a saúde de Glucomannan

Glucomannan, da raiz de konjac, é uma forma de fibra solúvel benéfica que pode ajudar a melhorar a saúde intestinal, o açúcar e lipídios no sangue, e outras condições de saúde. Ele também pode ajudá-lo a perder gordura e permanecer magro, melhorando os hormônios da saciedade e do apetite. O Glucomannan também pode ajudar a melhorar muitas medidas de saúde intestinal, como a motilidade gástrica (com movimentos intestinais saudáveis e apropriadamente frequentes) e a saúde das bactérias gastrointestinais boas. O Glucomannan pode ajudar a melhorar o controle do açúcar e dos lipídios no sangue (por exemplo, colesterol sérico e lipoproteínas). Ele também pode ajudá-lo a perder peso, mantendo a saciedade e possivelmente afetando os hormônios do apetite. A adição de Glucomannan à sua dieta ajuda você a se manter saudável além de receber uma variedade de benefícios potenciais diretos. Por que não tentar hoje e ver por si mesmo!