* Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

  • Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras acima de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Chá Matcha: A chave para a perda de peso e saúde

A loucura pelo Matcha tem conquistado o mundo! Elogiado pelo seu sabor rico e benefícios nutricionais, Matcha é um potente chá verde por qual todos estão entusiasmados. Você ficará surpreso ao saber que o chá verde Matcha foi intitulado como "Superalimento". Então, vamos entender melhor esse incrível chá!

Matcha é o melhor chá verde em pó do Japão. Recebeu esse nome no Japão, onde "ma" significa pó e "cha" significa chá. É feito em estilo tradicional japonês, onde as folhas inteiras de chá verde são moídas e transformadas em um pó fino. Isto proporciona uma cor verde vibrante e um sabor delicioso.

Green Tea Leaves

Este chá verde moído tem sido utilizado na tradicional cerimônia do chá japonês durante séculos. É também um clássico tradicional dos japoneses.

Enquanto chás verdes em pó normais são produzidos em todo o mundo, Matcha é exclusivo do Japão e é conhecido por ser uma das fontes mais eficazes de antioxidantes. Além disso, também é rico em antioxidantes, fibras, nutrientes, aminoácidos e clorofila. Uma xícara de chá Matcha é equivalente a 10 xícaras de chá verde puro em termos de conteúdo antioxidante e valor nutricional!

Como encontrar Matcha em pó de qualidade?

Representation of Antioxidants of one cup of matcha tea equals 10 cups of brewed green tea

Camellia Sinensis, a planta do chá verde, absorve fortemente tudo o que está em seu ambiente. Além disso, com Matcha, você está realmente ingerindo a folha de chá completa. Assim, é extremamente essencial garantir que você compre nada menos do que um Matcha em pó de boa qualidade. Então, como você pode garantir que o que você está comprando é Matcha orgânico? Bem, abaixo estão são alguns pontos que indicam a qualidade do Matcha.

  1. Cor

    O Matcha é conhecido pela sua cor verde brilhante e vibrante. Assim, a primeira forma de ter uma visão melhor da qualidade é garantir que ele seja realmente de cor verde. Você encontrará muitas vezes o Matcha de baixa qualidade, que é muito fosco e marrom. Lembre-se, o melhor Matcha é de cor verde vibrante.

  2. Origem

    Outro fator que desempenha um papel vital na qualidade do Matcha em pó é a região onde é cultivado, colhido e processado. Embora possa ter origem em vários países, acredita-se que a melhor qualidade vem do Japão. Uji e Nishio são as principais regiões do Japão, onde o Matcha pode ser encontrado.

  3. Ingredientes

    Assim como qualquer outro produto alimentício, você precisa verificar a lista de ingredientes do chá Matcha antes, a fim de evitar qualquer problema ou alergia. Existem muitas empresas por aí que oferecem Matcha com ingredientes de enchimento (excipientes). Assim, verifique o conteúdo previamente e certifique-se de que ele contenha nada além de chá Matcha em pó 100% puro e sem adoçantes artificiais, sabores ou aditivos.

  4. Consistência

    O chá Matcha de alta qualidade é muito fino e sedoso por natureza, enquanto Matchas em pó de baixo teor terão partículas de tamanho maior, o que lhes dará um aspecto mais granulado ao esfregá-los entre os dedos. O Matcha finamente moído deve ser mais fácil de misturar. Se a sua xícara de chá verde Matcha ficar com um acúmulo de resíduos no fundo, provavelmente não é de boa qualidade.

Como o Chá matcha ajuda na perda de peso?

Lutando para perder peso? Bem, beber Matcha pode ajudar. Um pequeno estudo mostra que o consumo de chá verde pode estar relacionado à redução da circunferência da cintura e do IMC (Índice de Massa Corporal). [1]

Matcha é uma nova bebida para perda de peso e promotora de saúde que você pode querer incorporar definitivamente em seu plano de dieta para perda de peso. Se você ainda se sente um tanto cético sobre isso, abaixo estão alguns pontos que ajudarão você a entender a eficácia do chá Matcha na perda de peso. Vamos dar uma olhada:

  1. Rico em antioxidantes

    O Chá Matcha é derivado da Camellia Sinensis e contém o Epigallocatechin Gallate (EGCG), um dos antioxidantes mais proativos e abundantes. Um estudo realizado por cientistas da Universidade do Colorado mostra que a quantidade de EGCG encontrada no Matcha é 137 vezes mais do que a quantidade encontrada no chá verde comum.[2]

    Estes antioxidantes ajudam na redução da inflamação, aumentam a imunidade e eliminam toxinas, acelerando a perda de peso. Como o chá Matcha é rico em EGCG, ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim.

  2. Baixo em calorias

    Boas notícias! O chá Matcha é extremamente baixo em calorias. Estudos revelam que 1 g de Matcha contém apenas 3 calorias. [3] Isso significa que, com menos calorias, menores são as chances destas calorias não serem queimadas e ficarem armazenadas como gordura.

  3. Queima gordura

    Se você está tentando perder peso, você definitivamente precisa prestar atenção no seu metabolismo! O chá matcha é rico em catequinas, o que ajuda a aumentar a termogênese e o metabolismo do corpo. Além disso, beber chá Matcha também pode beneficiá-lo, melhorando a sua resistência aos exercícios, ajudando a mobilizar ou queimar gorduras.

  4. Diminui o estresse

    Você está se sentindo estressado ultimamente? Bem, isso pode ser o motivo do seu ganho de peso. O estresse libera cortisol, que aumenta a inflamação do corpo. Isso pode não apenas fazer com que você se sinta cansado e fatigado, como também pode levar ao ganho de peso. O Chá Matcha também é rico em aminoácido L-Teanina que atua sobre o funcionamento do cérebro e promove um estado de relaxamento.

  5. Fornece energia

    Pesquisadores demonstram que beber Chá Matcha pode ajudar a aumentar o estado de alerta e os seus níveis de energia, tornando você mais proativo. Com o aumento dos níveis de energia e resistência, você pode efetivamente atingir suas metas de controle de peso.

  6. Equilibra a glicose no sangue

    Um aumento constante nos níveis de açúcar no sangue pode colocá-lo em risco de diabetes. O Chá Matcha contém uma boa quantidade de fibra dietética, o que ajuda você a se manter mais satisfeito por mais tempo. Isso garante que os níveis de glicose no sangue não aumentem. E também irá prevenir a diabetes do tipo 2.[4]

  7. Ajuda na desintoxicação

    Você sabia que a desintoxicação pode levar à perda de peso? Pois é, pode sim. Mau estilo de vida e hábitos alimentares ruins constroem toxinas em seu corpo que eventualmente levam ao ganho de peso. O Chá Matcha é rico em antioxidantes que ajudam a eliminar toxinas prejudiciais e ajudam você a perder peso. Também ajudam a melhorar a digestão, prevenir a constipação e melhorar a saúde geral.

Outros benefícios do Chá Matcha que são importantes para a saúde

  • Protege o fígado
  • Melhora a função cerebral
  • Ajuda a prevenir o câncer
  • Protege o seu coração
  • Ajuda a perder peso
  • Reduz o colesterol e a pressão sanguínea
  • Melhora a saúde bucal
  • Ajuda na inflamação

Como visto acima, o Chá Matcha não só ajuda na perda de peso, como também possui inúmeros benefícios para a saúde. Tudo que você precisa fazer é prepará-lo da maneira certa.

Um guia passo-a-passo para preparar o Chá Matcha

Image of Matcha Tea powder with bamboo whisk and bamboo scoop

Você está encantado pelas propriedades saudáveis​ do Chá Matcha? Se a resposta for sim, esta receita de Chá Matcha é para você.

Utensílios que você precisará:

  • Chawan, uma tigela de chá tradicional japonesa
  • Chasen, um batedor de bambu
  • Chashaku, uma colher de bambu
  • Peneira

Ingredientes:

  • Matcha em pó — ½ colher de chá
  • Água — 50 a 60 ml, aquecida à 85°C

Passos para preparar chá Matcha

  1. Use a Chashaku para medir uma ½ colher de chá de pó de Matcha e adicione em uma chawan.
  2. Adicione 50 a 60 ml de água fervente (85°C) na chawan.
  3. Bata o Matcha e a água quente usando um chasen. Depois disso, certifique-se de segurar o chasen verticalmente, mal tocando o fundo da tigela. Mexa lentamente o Matcha até que seja completamente dissolvido.
  4. Uma vez que criar uma espuma suave, levante o batedor lentamente a partir do centro da tigela.
  5. Tcharam! Seu chá Matcha está pronto para saborear!

Quanto de Matcha por dia é considerado seguro? Quantidade recomendada

É seguro beber de 3 a 5 xícaras de chá verde Matcha todos os dias. No entanto, beber de 1 a 2 xícaras de chá Matcha é suficiente para obter todos os benefícios do Chá Matcha.

Mas por quê?

Você ficará surpreso ao saber que 1 a 2 porções de chá verde Matcha são equivalentes a 10 a 20 xícaras de chá verde comum! Como resultado, é altamente recomendável não haver uma superdosagem, uma vez que isso pode fazer com que você tenha um aumento desagradável nos níveis de energia.

Perguntas frequentes e importantes sobre o Chá Matcha

  1. Por que o Matcha especial vem do Japão?

    Bem, o japonês utiliza um método tradicional e centenário para cultivar e colher o Chá Matcha. Sua tradicional abordagem manual supera o Chá Matcha que é feito utilizando máquinas.

  2. Como é feito o Chá Matcha japonês?

    O Chá Matcha japonês é feito com folhas muito jovens e cultivadas na sombra. Estas folhas escolhidas a dedo são depois desinfetadas, cozidas a vapor, secas ao ar livre e então moídas, transformando-se em um pó muito fino.

  3. Qual é o melhor horário para beber Chá Matcha?

    Recomenda-se beber logo na parte da manhã ou no final da tarde. Muitos atletas preferem tomar antes, durante e depois de um treino ou treinamento.

  4. Deverei manter o Chá Matcha refrigerado?

    Sim, deverá. É ideal que seja armazenado em um recipiente hermético em local fresco e seco.

Considerações finais

O Matcha é feito da mesma planta que o chá verde. Mas, ao contrário do chá verde, o Matcha é feito utilizando toda a folha do chá verde. Isso torna o Matcha rico em antioxidantes e outros compostos benéficos.

Image of Matcha Latte

Desde o apoio à perda de peso até a saúde do coração, existem vários estudos que revelam os benefícios para a saúde do Chá Matcha e seus componentes. A melhor parte é que é simples de preparar e tem um sabor delicioso! Já pensou em experimentar o Matcha Latte? Definitivamente deveria.

Se você não é um amante de chá, você definitivamente deve experimentar as cápsulas orgânicas de Chá Matcha! Elas podem facilmente ser incorporadas à sua dieta e ajudar você a desfrutar de todos os benefícios do Chá Matcha. Então, o que você está esperando? Está na hora de partir para o verde! Quero dizer, é hora de aproveitar os benefícios do Chá Verde Matcha!

References:

  1. National Center for Biotechnology Information (PMID: 15640470), Jan 2005
  2. National Center for Biotechnology Information (PMID: 14518774), Sep 2003
  3. Self Nutrition Data
  4. National Center for Biotechnology Information (PMCID: PMC5481694), Mar 2014
  5. National Center for Biotechnology Information (PMID: 16930802), Aug 2006