* Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

  • Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras acima de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Quais os principais benefícios da cúrcuma para o corpo

A cúrcuma é uma planta conhecida por fornecer inúmeros benefícios à saúde, principalmente devido ao seu princípio ativo, a curcumina. No Brasil, conhecemos pelo nome de açafrão-da-terra.

É um poderoso antioxidante e anti-inflamatório com propriedades preventivas, assim como serve para proteger seu corpo de várias doenças.

Cúrcuma

Curcumina em pó e raiz

A cúrcuma é uma planta utilizada há milhares de anos por outras culturas como ingrediente da culinária indiana, na produção de cosméticos, perfumes e também como suas propriedades medicinais.

É uma das plantas mais ricas em nutrientes, pois contém boas quantidades de proteínas, vitamina C, cálcio, ferro, sódio e fibras alimentares.

A curcumina é o principal princípio ativo da cúrcuma (cúrcuma longa), e é o que dá à cúrcuma as propriedades benéficas para a saúde em geral.

Para você ter uma ideia, uma raiz de cúrcuma contém em média 2-5% de curcumina e através dela que se obtém o pó amarelo-dourado, que dá a tonalidade ao curry.

Para que serve a cúrcuma

A cúrcuma possui propriedades que melhoram a saúde como um todo, pois age diretamente no funcionamento de vários órgãos do nosso corpo.

Ela melhora, por exemplo, o sistema imunológico e traz benefícios ao mesmo tempo para o corpo e cérebro. Um de seus inúmeros benefícios se deve a ser um poderoso antioxidante.

A curcumina, seu princípio ativo, tem uma ação muito importante para eliminar as toxinas, melhorar a digestão e toda a flora intestinal.

Vale ressaltar que em países onde se faz o consumo diário de cúrcuma, as taxas de câncer são bem baixas.

Alguns estudos vêm sendo realizados para comprovar o poder da cúrcuma na inibição do crescimento de células cancerígenas.

Principais benefícios da Cúrcuma Longa

Então, veja os principais benefícios da cúrcuma longa para o corpo:

  • Antioxidante, combatendo os radicais livres;
  • Ação anti-inflamatória;
  • Tratamento de reumatismos e artrites, aliviando as dores;
  • Prevenção de doenças hepáticas, protegendo o fígado, pois ajuda a eliminar as toxinas;
  • Promove o bom funcionamento do sistema nervoso, prevenindo o Mal de Alzheimer e Parkinson;
  • Anticoagulante;
  • Protege a pele contra os sinais de envelhecimento;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Previne AVC e ataques cardíacos;
  • Trata problemas de pele, como eczemas e psoríase;
  • Melhora o sistema imunológico;
  • Permite um melhor trânsito intestinal, evitando gases, inchaço e constipação;
  • Diminui os riscos de desenvolver úlceras e sangramentos nos intestinos;
  • Combate a depressão, ansiedade e estresse.

Além disso, a cúrcuma longa pode ajudar a perder peso, porque reduz os níveis de colesterol ruim e ao diminuir os processos inflamatórios, seu corpo não precisa lutar mais contra a inflamação e pode se concentrar mais facilmente na perda de peso.

Como consumir cúrcuma

raíz de cúrcuma

É muito difícil conseguirmos a dose suficiente por meio da alimentação e por isso, você deve consumir a cúrcuma através de suplementos alimentares, pois são elaborados a partir de extratos puros.

Para obter todos os benefícios para a sua saúde, basta tomar uma cápsula todos os dias, antes das refeições.

Como são feitos de ingredientes 100% naturais, não causam nenhum efeito colateral. Mas se você tiver alguma dúvida, converse com seu médico para avaliar sua condição, por exemplo, se você tem alergia a um de seus componentes.

Apesar de ser um produto natural, não é recomendável para grávidas porque pode causar contrações uterinas e nem para o período de amamentação.

E nos casos de diabéticos, é preciso usar com cautela porque a cúrcuma reduz o açúcar no sangue, onde uma suplementação excessiva pode ser perigosa.

Onde comprar?

Hoje em dia, existem vários locais onde você pode comprar a cúrcuma, mas é preciso ficar bem atento porque muitos suplementos são muito pobres em curcumina e princípios ativos antioxidantes, logo, não fornecem as propriedades desejadas.

Você pode encontrar também o suplemento de cúrcuma com vitamina D, que além de fornecer todos os benefícios da cúrcuma, você obtém a dose suficiente de vitamina D, ajudando você a manter seus músculos e ossos mais saudáveis.

Então, certifique-se que o produto só contém ingredientes naturais, sem a adição de produtos químicos nem conservantes.

Na Weight World, você poderá encontrar o suplemento certificado e testado, logo, terá a segurança de que está adquirindo um produto confiável.