* Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

O Natal esta chegando!Aproveite 10% de Desconto com o Código de DescontoCHRISTMAS

  • Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras acima de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

 Açaí

Açaí

Filtros

Da Amazônia no Brasil, a árvore do Açaí é famosa por muitas coisas, incluindo suas palmeiras e seu belo fruto. São os frutos que fornecem a base do suplemento cada vez mais popular que ganhou destaque (por razões óbvias) em 2004. Entre outras coisas, o fruto contém poderosas propriedades antioxidantes e pode ser classificado como uma superfruta.
Da Amazônia no Brasil, a árvore do Açaí é famosa por muitas coisas, incluindo suas palmeiras e seu belo fruto. São os frutos que fornecem a base do suplemento cada vez mais popular que ganhou destaque (por razões óbvias) em 2004. Entre outras coisas, o fruto contém poderosas propriedades antioxidantes e pode ser classificado como uma superfruta.

O que são os frutos do açaí?

Esta baga especial é o fruto mole, pequeno, redondo, de cor roxa escura da Euterpe oleracea, mais conhecida como “açaí”. Este nome é uma adaptação portuguesa da palavra tupi “yasaí”, que significa “fruta que chora ou expele água”. As árvores em que essa fruta cresce são nativas da Américas Central e Sul, já que os pântanos e as várzeas dessas áreas proporcionam um clima ideal para seu florescimento.

Como esta árvore e seus frutos são utilizados?

Nas áreas onde crescem, as folhas são muitas vezes transformadas em itens úteis, como chapéus, tapetes e telhados para as casas, enquanto a madeira da palmeira do açaí - um repelente natural contra pragas - é utilizada na construção civil.

Além de ter práticas utilizações, essa árvore é usada como alimento. O tronco pode ser processado para a produção de minerais, e o palmito é considerado uma iguaria. No entanto, é o próprio fruto que é mais utilizado como fonte de alimento.

Esta fruta maravilhosamente rica em nutrientes pode ser apreciada sem qualquer preparação, no entanto, em muitos países da América do Sul, os fãs da fruta a congelam e comem com granola e aveia no café da manhã. O açaí também pode ser processado para preparar sucos deliciosos e até mesmo bebidas alcoólicas - prazer em dobro!

A importância desta superfruta não deve ser subestimada - um estudo descobriu que três populações tradicionais de Caboclos na Amazônia brasileira incluíam o açaí como uma parte importante de sua dieta, constituindo-se mais de 40% de tudo o que comiam. Isso pode ser porque, a fruta tem demonstrado oferecer uma rica fonte de vitaminas A e C, assim como uma mistura de poderosos antioxidantes, ferro e aminoácidos.

Os antioxidantes nos frutos do açaí

Sabe-se muito bem que o Açaí é cheio de antioxidantes, mas e o que eles fazem? Tecnicamente, os antioxidantes são substâncias que inibem a oxidação. A oxidação é a reação química que ocorre no organismo e que produz radicais livres, que são essencialmente moléculas que podem causar danos às células. Esse dano celular pode afetar nossas células de maneira diferente. Dois exemplos são que, em nossa pele, o dano celular pode ser uma grande causa de envelhecimento precoce e em nosso cérebro, pode danificar nossas células cerebrais e reduzir seu funcionamento ideal.

A criação de radicais livres no organismo pode ser causada por vários fatores diferentes. Isso inclui fatores ambientais, como tabagismo, poluição, radiação e herbicidas. Eles também podem ser propositadamente criados pelo corpo para ajudar a combater vírus e bactérias. Embora muitos de nós tentem, torna-se incrivelmente difícil evitar os radicais livres em conjunto, já que podemos nos deparar com fatores ambientais, mesmo sem perceber, e não podemos impedir que nosso corpo pare, caso esteja tentando nos proteger de bactérias nocivas. Portanto, os antioxidantes, são essenciais para o corpo, a fim de equilibrar e neutralizar os efeitos potencialmente prejudiciais dos radicais livres.

Os antioxidantes podem ser encontrados naturalmente em muitas frutas, como goji berries, mirtilos, oxicocos e também outros tipos de alimentos, como chocolate preto, feijão e nozes. Embora possam ser encontrados em uma variedade de alimentos, os antioxidantes do açaí são preferidos por aqueles que procuram um estímulo, devido à rica intensidade de antioxidantes dos frutos, bem como seus outros benefícios à saúde.

Como o açaí funciona para a perda de peso?

Embora jamais exista uma pílula mágica que você pode tomar e perder 10 quilos em um instante, existem muitos superfoods naturais que podem ajudá-lo na sua jornada de perda de peso, de formas diferentes. Apesar de o açaí não ser famoso por suas capacidades potenciais de queimar gordura quanto outros alimentos, como as cetonas de framboesa, ainda existem maneiras nas quais o açaí pode contribuir com a perda de peso.

Como já explicado, os antioxidantes são muito importantes para a saúde do corpo. Mas eles também podem desempenhar um papel importante em nosso peso. Se o nosso corpo está cheio de toxinas e impurezas, muitas vezes isso pode impedir o nosso corpo de estar em pleno funcionamento. Isso é especialmente importante em partes do corpo, como o fígado e o sistema digestivo. Isso pode então, afetar o nosso peso, pois pode retardar o nosso metabolismo e a função do corpo de queimar gordura.

Os suplementos de açaí, em particular, podem ser a forma mais ideal do açaí para perda de peso, pois podem fornecer uma quantidade de alta qualidade do extrato de açaí, mas sem as calorias que o acompanham quando adicionado em outros alimentos como iogurtes e mingau. Em forma de suplemento, eles também podem oferecer uma força maior, por isso, pode ser a melhor escolha para quem busca utilizar o açaí para ajudar no peso.

Os benefícios do fruto do açaí

O maravilhoso fruto do açaí pode ter uma série de grandes benefícios para a nossa saúde, que é o que o tornou um dos superfoods mais populares do momento. Aqui estão apenas alguns dos grandes aspectos do fruto do açaí:

  • Um dos superfoods mais ricos em antioxidantes
  • Rica fonte de vitaminas A e C
  • Contém minerais, incluindo cromo, zinco, ferro, cobre, manganês, magnésio, potássio e fósforo
  • Repleto de aminoácidos
  • Gorduras saudáveis, incluindo ácidos graxos monoinsaturados e ômegas
  • Contém fibra alimentar
  • Ajuda a proteger o corpo dos danos provocados pelos radicais livres
  • Pode prevenir os sinais de envelhecimento precoce
  • Ajuda os níveis de colesterol
  • Pode ajudar a proteger as células cerebrais
  • Propriedade anti-inflamatórias

Suplementos alimentares de açaí

Uma dieta com açaí pode ser extremamente benéfica. Comer essas frutas suculentas pode ajudar a fornecer muitos antioxidantes essenciais, vitaminas e minerais ao seu corpo - elas são carregadas de benefícios. O único problema é que você precisa comer grandes quantidades da fruta para tirar o máximo proveito delas. Felizmente, os suplementos alimentares de açaí foram desenvolvidos para ajudá-lo a obter uma dose natural de alta intensidade deste superfood. Mais rápido e mais conveniente, os suplementos alimentares de açaí podem fornecer todos os nutrientes e benefícios para a sua saúde, sem que você tenha que comer toda aquela quantidade de frutas.

Quando você compra suplementos alimentares de açaí na WeightWorld, nós asseguramos que eles foram feitos com ingredientes puros, naturais e de primeira qualidade. Para um impacto máximo, você pode aproveitar as vantagens nutricionais dessas superfrutas ao combiná-las com um plano de alimentação saudável e uma rotina regular de exercícios. Um suplemento alimentar de açaí pode fornecer o estímulo que você estava esperando!

Onde comprar suplementos de açaí?

Sendo um dos superfoods mais populares e conhecidos, o açaí pode ser encontrado em muitos lugares on-line. No entanto, isso significa que muitas versões "falsas" surgiram, contendo ingredientes artificiais que podem ter um impacto negativo na saúde. É por isso que recomendamos sempre comprar de um varejista respeitável como a WeightWorld e a adquirir um suplemento natural. Para melhores resultados, também é recomendável a escolha de pílulas ou frutos de açaí de alta potência, além de uma fórmula pura, para que seja obtido o máximo de um suplemento de açaí.

*É importante notar que os resultados dos nossos produtos vão variar de indivíduo para indivíduo. Deve sempre usar ou tomar os nossos produtos em conjunto com uma dieta equilibrada e uma prática regular de exercício físico. Todos os comentários de clientes encontrados neste website, são verdadeiros.