* Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

  • Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras acima de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

7 Formas de acelerar o metabolismo naturalmente

Um dos fatores que ocorre no corpo e que atua na perda de peso é o metabolismo.

Alguns podem ter o metabolismo mais lento do que outras e estas tendem a acumular mais gordura pois o corpo as utiliza como energia de maneira mais lenta.

Como acelerar naturalmente o metabolismo

O índice metabólico, conhecido como metabolismo, é a taxa na qual o corpo queima calorias e que pode ser diferente de pessoa para pessoa pois depende de diversos fatores como gênero, idade, altura, peso, genética, hereditariedade, nível de atividade e quantidade de massa corporal.

É a soma das calorias queimadas através de qualquer tipo de atividade física + as calorias queimadas para converter alimentos em energia + as calorias necessárias para nosso organismo funcionar perfeitamente. O resultado (em calorias) é seu índice metabólico, ou metabolismo.

Aqui estão alguns exemplos de fatores que podem contribuir para acelerar naturalmente o metabolismo ajudando a queimar mais gorduras.

Construir massa muscular: a massa muscular aumenta o índice metabólico no descanso, ou seja, quanto mais músculos você tiver, mais calorias vai queimar quando praticar atividades físicas ou realizar tarefas comuns como caminhar, limpar a casa, etc.

Ingerir proteínas: proteínas também contribuem para acelerar o metabolismo pois são difíceis de serem quebradas fazendo com que o organismo gaste mais energia durante a digestão. Para aqueles que se exercitam, a proteína também ajuda a construir massa muscular.

Sono: dormir ao menos 7 horas por noite também contribui com o metabolismo pois durante o sono, o organismo se recompõe e melhora os processos metabólicos.

Água gelada: beber água em temperaturas baixas também contribui para acelerar o metabolismo já que para manter a temperatura corporal em níveis normais, nosso organismo precisa se esforçar mais, queimando mais calorias.

Comer a cada 3 horas: Passar muitas horas sem comer pode deixar o metabolismo mais lento, fazendo com que o corpo reserve mais gordura. Faça refeições e lanches balanceados, evitando fazer como muitas pessoas e pular o café da manhã.

Exercícios cardiovasculares e com picos de alta intensidade: aumentam os batimentos cardíacos, a temperatura corporal e consequentemente, o seu metabolismo, acelerando a queima de gorduras.

Consumir alimentos que aceleram o metabolismo: alguns alimentos podem ajudar a acelerar o seu metabolismo, como a pimenta, a canela, o chocolate amargo, gengibre, amêndoas e grãos integrais, entre outros.

7 Ingredientes naturais que aceleram o metabolismo

Diversos ingredientes naturais podem contribuir para acelerar o metabolismo e consequentemente ajudar na perda de peso: Confira nossa lista com 7 aceleradores de metabolismo:

Cafeína: famoso ingrediente utilizado para acelerar o metabolismo que está presente em altas quantidades no café. Fornece mais energia e ainda é um termogênicos mais conhecidos.

L-Carnitina: uma vitamina sintetizada naturalmente no organismo, precisamente no fígado e rins, muito embora o corpo não sintetize e armazene quantidade suficiente desta vitamina, sendo por vezes necessário suplementar com doses extras através de suplementos e alimentação. Embora não sendo um termogênico, acelera o metabolismo pois utiliza a gordura corporal como fonte de energia para manter o bom funcionamento do organismo.

Açaí: ricos em oxidantes, estes frutos são capazes de combater os radicais livres. Desta forma, o açaí contribui para o bom funcionamento do corpo, pois o livra de impurezas e toxinas, especialmente no fígado e sistema digestivo, sendo um potente acelerador de metabolismo.

Forskolin: termogênico que acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura de forma natural sem afetar a massa muscular. Estimula a criação das enzimas lipase e adenosina, que liberam ácidos graxos das células do corpo, para que possam ser queimados como um combustível para gerar energia.

Garcinia Cambogia: com propriedades antibacterianas, contém ácido hidroxicítrico (HCA) que além de ajudar a inibir o apetite, acelera a queima de gordura e bloqueia a sua absorção. Também ajuda a diminuir os triglicerídeos e possui efeito termogênico, aumentando a temperatura do corpo, acelerando o metabolismo e auxiliando no emagrecimento.

Green Coffee: são os grãos de café verde antes de serem torrados que possuem em mais abundância seu principal ingrediente ativo, o ácido clorogênico (CGA). Além de acelerar o metabolismo, possui propriedades termogênicas e atua na capacidade do corpo de transformar açúcar em gordura e na forma como elas são acumuladas.

Guaraná: com propriedades estimulantes, o guaraná pode ser ainda mais eficaz que o café já que é liberado no corpo de forma mais lenta fornecendo uma energia mais sustentada. Termogênico natural, o guaraná acelera o metabolismo e também a ajustar a velocidade dos metabolismos mais lentos, estimulando a queima de gorduras de forma natural

Como ajudar o corpo a acelerar o metabolismo

Além de hábitos saudáveis, consumir alimentos e suplementos podem acelerar o seu metabolismo e ajudar com suas metas de perda de peso.

Outros hábitos, no entanto, podem afetar negativamente o seu metabolismo e devem ser evitados, como: pular refeições, principalmente o café da manhã, reduzir drasticamente o número de calorias ingeridas na dieta, excesso de cafeína e stress.

Com os cuidados necessários é possível acelerar o metabolismo de forma natural, seja criando uma rotina mais saudável ou mesmo utilizando suplementos termogênicos que podem deixar este processo mais eficiente e rápido.

O mais importante em tudo isso é não descuidar da saúde e não levar o corpo a extremos não necessários.