* Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

  • Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras acima de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

5 Sinais de que o seu metabolismo está acelerado

Muitas pessoas buscam por um acelerador de metabolismo por diversos motivos, especialmente para perda de peso, mas saiba que quando o seu metabolismo é estimulado, pode lhe trazer também muitos outros benefícios para a sua saúde. Por isso que separamos para você os 5 sinais que mostram quando seu metabolismo está acelerado, o que é metabolismo, como funciona e muito mais.

Como funciona o metabolismo?

Antes de você saber o que é acelerador de metabolismo e como funciona, entenda o que significa metabolismo. Metabolismo é o conjunto de reações físico-químicas que acontecem no nosso corpo e graças a essas reações, os nutrientes dos alimentos são transformados em energia. E essa energia é utilizada em diferentes funções vitais, ou seja, é através do metabolismo que seu corpo recebe a energia necessária para o seu bom funcionamento. O metabolismo é influenciado por uma série de fatores, como idade, peso, altura, dieta alimentar e prática de exercícios físicos regulares. Quando seu metabolismo está lento significa que você tem uma maior dificuldade para queimar a energia estocada, logo, há uma maior facilidade para ganhar peso. Por sua vez, quando seu metabolismo está acelerado, você consegue queimar toda essa energia armazenada, sendo mais fácil perder peso.

Conheça os 5 sinais de que seu metabolismo está acelerado

O acelerador de metabolismo pode ajudar você não apenas na perda de peso, mas traz muitos benefícios para o bom funcionamento do seu corpo. Veja os 5 sinais que mostram que seu metabolismo está acelerado:

Perda de Peso

Quando seu metabolismo está acelerado, você vai precisar de uma quantidade maior de energia para que seu corpo funcione bem. E quanto mais você gasta calorias, mais peso vai perder. Por isso acelerar o metabolismo é uma das formas mais usadas para se conseguir uma perda de peso saudável. Fazendo isso seu corpo vai utilizar mais energia com o mesmo esforço, maximizando os resultado do seu treino ou mesmo de suas atividades normais.

Mais Energia

A energia para o bom funcionamento do seu corpo é decorrente das moléculas nutritivas que são metabolizadas, onde os alimentos são os mais responsáveis por fornecer essa energia. Quando o metabolismo está acelerado, você vai precisar gastar mais energia para manter suas funções vitais, queimando as calorias para conseguir a energia. Dessa forma, o acelerador de metabolismo vai aumentar seus níveis de energia para cumprir todas essas funções.

Melhor Digestão

Mulher fazendo digestão

O metabolismo é estimulado após a digestão e consiste na absorção e transformação dos nutrientes em energia. Assim, com um metabolismo acelerado, seu corpo vai processar os alimentos mais rapidamente, não sendo convertidos em gorduras, por consequência, melhorando sua digestão. Lembre-se que uma das melhores formas de acelerar o metabolismo é por meio da alimentação, pois o consumo excessivo de açucares pode prejudicar a digestão de gorduras e proteínas.

Menos Stress

Então, a partir do momento em que o stress afeta o seu metabolismo, o contrário também acontece. Isso acontece porque o stress faz com que os níveis de cortisol aumentem, prejudicando o seu metabolismo. Estudos feitos mostraram que o ganho de peso é favorecido pelo stress, não somente pela maior ingestão de alimentos ricos em açucares e gorduras, mas também em razão do metabolismo mais lento e da menor queima de calorias. Assim, o acelerador de metabolismo tem uma influência direta no combate ao stress.

Melhora a Circulação

Outro benefício do acelerador de metabolismo é melhorar a circulação sanguínea, reduzindo a sensação de pés e mãos gelados. O metabolismo lento acarreta o acúmulo de toxinas no seu corpo, que além de prejudicar o funcionamento de vários órgãos, provoca uma redução na circulação sanguínea. Saiba que o sangue é o responsável pelo transporte de nutrientes e oxigênio para diversas partes do corpo, logo, quanto mais acelerado for o metabolismo, melhor a circulação sanguínea.

Por que os aceleradores de metabolismo são importante?

Mulher correndo

O acelerador de metabolismo oferece muitos benefícios para a sua saúde:

  • Perda de peso e queima de calorias mais rápida
  • Melhora os níveis de energia
  • Ajuda na eliminação de toxinas
  • Regeneração celular
  • Melhora a digestão
  • Melhora o sistema imunológico
  • Combate o stress

Existem vários alimentos que podem estimular o seu metabolismo, por exemplo, os chamados termogênicos, pois aumentam a temperatura corporal, fazendo você ter um gasto calórico diário maior. Além disso, a prática regular de exercícios físicos é muito importante para a estimulação do metabolismo. Assim, seu corpo vai poder transformar a glicose e gorduras em energia. O consumo de água também é fundamental nesse processo, porque ajuda no transporte dos nutrientes, além de melhorar a digestão e eliminação de toxinas. Diante de tudo isso, você deve ter percebido de como o acelerador de metabolismoé benéfico para a sua saúde como um todo. É claro que a primeira coisa que vem em mente é a perda de peso, mas tem influência direta em diversas funções vitais do seu organismo, melhorando visivelmente a sua saúde.