* Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

  • Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras acima de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

5 razões por que você está sempre com fome

Todos nós sabemos que a fome é a maneira do corpo nos informar que precisa ser abastecido e que precisa de alimento. Naturalmente, depois de comer, a fome tende a desaparecer temporariamente e isso é uma coisa boa. No entanto, em alguns casos, algumas pessoas podem achar que mesmo depois de comer, sentem fome o tempo todo e têm vontade de continuar comendo mais o resto do dia.

Esta questão pode ser abordada com algumas mudanças na dieta e estilo de vida, no entanto, uma condição médica pode ser a razão para essa alimentação excessiva e você pode precisar de tratamento. Se você consultou seu médico e não possui nenhum problema médico, então a boa notícia é que há algumas coisas que você pode fazer para ajudar.

Por que estou com fome o tempo todo?

Açúcar demais
1. Açúcar demais
Consumir uma quantidade elevada de açúcar pode causar picos de açúcar no sangue, e embora você possa se sentir satisfeito por um tempo, isso não durará muito. O excesso de açúcar também pode aumentar o apetite, portanto, o resultado é você ficar sentindo fome o tempo todo. Além disso, o açúcar contém frutose que, segundo pesquisas, se estiver em grande quantidade, pode levar o organismo a produzir grelina. Isto pode levar à inatividade em algumas regiões do cérebro, dificultando a sensação de saciedade da pessoa. Existem muitos produtos alimentares e bebidas que vêm com adição de açúcar e, como resultado, aumentam o apetite, por isso você tem que ser extremamente cuidadoso com o que você consome.
Proteína insuficiente
2. Proteína insuficiente
Pesquisadores ao longo dos anos sugeriram que comer mais proteína pode reduzir o desejo de se alimentar com muita frequência. Isto porque a proteína pode ajudar a saciar você de uma forma mais satisfatória do que o açúcar. Estudos demonstraram ainda que, em comparação com alimentos com baixo teor de proteínas, os alimentos ricos em proteínas reduzem a ingestão de alimentos, melhoram a disposição e a perda de peso. Portanto, é aconselhável que uma mulher adulta normal consuma 46 gramas de proteína por dia e o homem adulto normal, 56 gramas. Então, sempre comece sua manhã com uma dose saudável de proteína! Você também pode tentar adicionar proteínas em pó de alta qualidade na sua dieta para ajudar com os picos de fome.
Desidratação
3. Desidratação
A água potável é bem conhecida por ser saudável e essencial para o nosso corpo. Por isso, é importante manter-se sempre hidratado. A água potável também pode fazer com que a pessoa se sinta mais satisfeita, reduzindo a fome. Pesquisadores também mostraram que beber muita água pode ajudar pessoas com sobrepeso a perder peso e a estimular a perda de apetite, tornando a água um inibidor de apetite natural em potencial! É também uma das maiores e mais fáceis respostas inevitáveis para a pergunta: por que eu sinto fome o tempo todo?
Dormir pouco
4. Dormir pouco
Não ter sono de boa qualidade o suficiente é outra das principais razões pelas quais uma pessoa pode sentir fome sempre. O sono destina-se a criar um equilíbrio em nosso corpo, portanto, a interrupção do sono pode causar mudanças em nosso equilíbrio hormonal natural, o que, por sua vez, aumenta a sensação de fome em algumas pessoas. Sabe-se que dormir pouco também contribui para outras condições de saúde relacionadas ao peso, como diabetes e obesidade. Com base em um estudo realizado em 2016, concluiu-se que os homens com distúrbios do sono têm um nível mais alto de grelina e tendem a comer mais do que aqueles que dormem normalmente. Portanto, há uma relação importante entre estar sempre com fome e cansado!
Tédio
5. Tédio
O tédio é uma causa muito séria da alimentação em excesso que, eventualmente, acaba se tornando difícil de parar. Comer por tédio geralmente é inútil e acontece quando não estamos realmente precisando de comida. Os pesquisadores acreditam que a causa desse tédio é resultado da liberação de um mensageiro químico chamado dopamina. Ela aumenta o desejo e o anseio por mais comida.

Tendo estabelecido que existem inúmeras razões pelas quais algumas pessoas estão sempre com fome, o próximo passo é trabalhar para reduzir essa fome. Como mencionado anteriormente, uma maneira importante de controlar isso é fazendo certas mudanças no estilo de vida e na dieta. Isso pode incluir:

  • Comer menos açúcar e alimentos processados
  • Adicionar mais proteína na dieta
  • Beber bastante água
  • Dormir o suficiente
  • Parar de comer por causa de tédio