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5 posturas para iniciantes na Yoga

A história recente tem visto uma mudança real na forma como nos mantemos em forma, e um dos maiores exemplos desta mudança é a ascensão sensacional do Yoga, tornando-se o centro das atenções no lazer moderno. Yoga é benéfico para o corpo de várias maneiras. Nomeadamente, é uma experiência calmante e revigorante que permite ao seu corpo alongar-se e manter a sua flexibilidade, e funciona como uma maneira brilhante de ganhar força e mobilidade.

Uma coisa sobre Yoga, porém, é que é muito mais difícil do que parece para os não iniciados, e o que parece ser uma pose simples para o olho destreinado, pode rapidamente fazer você dizer "não há como meu corpo fazer isso". No entanto, o Yoga, como todos os tipos de exercício, é progressivo em sua dificuldade, o que significa que há alguns movimentos fáceis de dominar que podem te ajudar a iniciar. Vamos compartilhar cinco dessas posições fáceis com você agora.

Numero 1. Meditação
Numero 1. Meditação - A principal postura que associamos ao Yoga, indiscutivelmente ela representa todo o movimento, a pose de meditação remonta às raízes espirituais do Yoga. Afinal, além de ser uma ótima maneira de se exercitar, Yoga esta muito ligada a busca de calma interior e esta postura de iniciante permite que você endireite sua postura, limpe suas vias aéreas e relaxe.
Numero 2. Postura da Cobra
Numero 2. Postura da Cobra - Outra postura muito fácil, a cobra, é aquela que é realizada em uma posição deitada no chão (ou no caso um tapete). O objetivo desta postura é trazer o ombro e a cabeça para cima, com os braços atrás, mantendo as pernas retas e firmemente no chão. Isso permite que você arqueie as costas e estique os músculos frequentemente negligenciados na base das costas.
Numero 3. Prancha de lado
Numero 3. Prancha de lado - Pranchas ... elas assustam certo! Prancha de lado, por outro lado, é bastante mais amigável e são perfeitas para quem quer contrair os músculos do abdômen e costas, enquanto também trabalha suas pernas e ajuda no equilíbrio. Use o braço para se firmar e cuidado para se equilibrar, pois é muito fácil perder ele no começo.
Numero 4. Cachorro olhando para Baixo
Numero 4. Cachorro olhando para Baixo - Outra das mais famosas Posições de Yoga, o Cachorro olhando para baixo é um ótima postura que pode parecer fácil inicialmente, mas quando você a executa, percebe os benefícios que ele tem. Ela trabalha para soltar os ombros enquanto endireita as costas, trabalhar o abdômen e alongar as panturrilhas e os isquiotibiais também.
Numero 5. Saudação ao Sol
Numero 5. Saudação ao Sol - Este exercício é um sonho de iniciantes de Yoga e funciona essencialmente levando você do nascer ao pôr do sol. O exercício funciona como uma sequência, trazendo você de uma posição em pé, de joelhos, e todo o caminho de volta com uma mistura perfeita de poses esticadas. Mesmo se você não quiser fazer Yoga o tempo todo, essa é uma ótima maneira de relaxar e esticar o corpo ao final de um treino pesado.