* Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

  • Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras acima de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

5 dicas para manter seus hábitos alimentares saudáveis

Por que a maioria das pessoas volta aos maus hábitos alimentares assim que o fim de semana chega? Ou quando há uma festa de família ou mesmo um jantar em equipe no trabalho?

É verdade que 4 em cada 10 pessoas iniciam uma dieta na segunda-feira e voltam aos seus hábitos alimentares normais até sexta-feira. Vamos mudar isso com 5 dicas para manter o seu novo regime saudável. (1)

As metas individuais de condicionamento físico variam de pessoa para pessoa, mas se você está buscando perder peso, vai participar de uma disputa no escritório ou até mesmo uma maratona, ficar em forma e comer corretamente nunca foi fácil e exige consistência e comprometimento. Mais de 42% das pessoas afirmam que é difícil manter seu novo plano, incluindo alimentação saudável ou exercícios.

De fato, estudos mostram que quase 40% das pessoas desistem de suas metas de saúde na primeira semana e mais de 60% desistem dentro de um mês. (2)Então, por que apenas uma pequena porcentagem das pessoas que fazem sua própria dieta e plano de exercícios continuam? Qual é o segredo delas?

Não há resposta simples para esta pergunta. Iniciar qualquer programa de condicionamento físico ou uma rotina de alimentação saudável exige uma grande mudança. Enquanto alguns têm problemas de compromisso, outros têm uma vida profissional exigente ou simplesmente não têm paciência.

Hoje, daremos uma olhada em 5 dicas eficazes e fáceis de seguir sobre como tornar a alimentação saudável um hábito:

5 dicas para manter seus hábitos alimentares saudáveis

  1. Dê passos lentos e pequenos

    A maioria das pessoas não sabe o que fazer antes de iniciar uma dieta e, portanto, começam com mudanças grandes e muito bruscas. É isso o que torna difícil aderir a um plano de emagrecimento. Comece fazendo pequenas mudanças, como:

    • Beber água em vez de refrigerante.
    • Comer frutas e nozes em vez de batatas fritas e biscoitos.
    • Ingerir legumes e sopas em vez de batatas fritas e hambúrguer.
    • Trocar o café comum pelo café verde.
    • Comer barras de proteína em vez de chocolate.

    Essas mudanças menos drásticas são mais fáceis de sustentar por um longo período.

  2. Não fique com fome

    Quando você fica sempre com fome, você acaba cedendo. Isso acontece porque seus níveis de açúcar no sangue ficam baixos e você começa a desejar farinha refinada ou açúcar. Para evitar isso, não deixe de comer se estiver com fome, pois você terá muito mais probabilidade de se atirar nos doces. Coma lanches saudáveis​durante o dia ou faça pequenas refeições a cada poucas horas.

  3. Aprenda a diferenciar entre fome e desejo

    Há uma grande diferença entre as sensações de fome que você sente quando não come há muito tempo e o desejo que sente quando deseja comer algo só porque está cansado, entediado, triste ou estressado.

  4. Mude seu foco do objetivo final para o seu comportamento

    Você precisa ter um foco e disciplina inabaláveis ​para seguir as dicas para um estilo de vida saudável. Faça disso um jogo e desafie-se a vencer. Quantas colheres de arroz você pode substituir por vegetais nas próximas semanas? Você pode abandonar o elevador e subir as escadas por um mês inteiro? Você pode trocar sua xícara de chá matinal por um smoothie de superalimento?

  5. Alimentação saudável não é muito difícil, certo?

  6. Comer com consciência

    Comer com consciência é a chave para desenvolver e manter um estilo de vida saudável. Portanto, reserve um tempo para saborear sua comida e apreciar a capacidade de suporte e sustento dos alimentos. Isso aumentará suas chances de desenvolver mudanças duradouras em sua vida e ajudará você a tornar a alimentação saudável um modo de vida!

Dica bônus: Abandone a abordagem do tudo ou nada

Essa mentalidade de seguir uma dieta rigorosa até atingir o objetivo faz com que a maioria das pessoas volte aos seus hábitos alimentares antigos e experimente o efeito ioiô. Permita-se alguns pequenos prazeres de vez em quando — compartilhe uma sobremesa, coma apenas um biscoito em vez de vários e desfrute de um pequeno pedaço de pizza de vez em quando para não explodir depois de duas semanas e acabar comendo um hambúrguer gigante.

São nossas emoções fortes que assumem nosso pensamento racional e nos desviam de alcançar nossos objetivos de saúde. Existem muitas receitas saudáveis que você não vai acreditar que sejam tão deliciosas! Reúna, imprima e guarde estas receitas para que você não acabe se perguntando: "Por que eu sempre desisto de perder peso?".

  1. https://www.dailymail.co.uk/news/article-2421737/Diet-starts-today--ends-Friday-How-quickly-slip-bad-eating-habits-days.html
  2. https://www.health.com/nutrition/5-reasons-most-diets-fail-within-7-days