* Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

  • Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras acima de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

5 Benefícios do Resveratrol que todos deveriam saber

Muitas pessoas nunca ouviram falar sobre o resveratrol, muito menos sobre seus benefícios para a saúde.

Mas o que é? É um composto que está presente nas plantas, com poderosas propriedades antioxidantes. Podemos encontrá-lo nas sementes e cascas das uvas, das frutas vermelhas e no vinho tinto. Se trata de um polifenol e quanto mais escura for a cor da uva, maior será o teor de polifenol. Várias pesquisas foram feitas e mostraram que os suplementos como resveratrol cápsulas contêm componentes mais ricos do que os próprios alimentos, prevenindo contra várias doenças e melhorando o desempenho físico. Se você ainda não conhece o poder dessa substância, preparamos esse material para que você possa conhecer os benefícios para a sua saúde.

Conheça os 5 benefícios do Resveratrol

Como já foi dito, você pode encontrar o resveratrol nas sementes e cascas das uvas e frutas vermelhas, assim como no amendoim e vinho tinto.

Mas tenha em mente que os suplementos alimentares contêm as doses precisas da substância e assim, você poderá usufruir de todos os benefícios:

Rejuvenescedor

Uvas

Como é eficaz na proteção de diversas doenças associadas ao envelhecimento, muitos costumam defini-lo como rejuvenescedor, capaz de prolongar a vida. Suas propriedades antioxidantes combatem o envelhecimento precoce, pois combate os radicais livres.

Alguns estudos mostram que essa substância seria capaz de ativar alguns genes da longevidade. E é justamente por isso que seu princípio ativo entra na composição de vários cosméticos e suplementos alimentares. Então, além de combater o envelhecimento precoce, tem um poder de rejuvenescimento da pele, pois protege as células.

Saúde do Coração

Por ser um potente antioxidante, o resveratrol é excelente no combate à hipertensão arterial, pois é capaz de reduzir a pressão arterial. E com o processo de envelhecimento, a tendência é que as paredes das artérias fiquem mais endurecidas, podendo levar ao surgimento de várias doenças. Só que com seu consumo, há o estímulo na produção de ácido nítrico, promovendo um relaxamento dos vasos sanguíneos.

Perda de Peso

Moça na balança

Sua ação na perda de peso pode ser explicada porque promove o estímulo de um hormônio chamado de adiponectina, que é responsável por ajudar na queima de gordura. Além disso, como ele ajuda na desintoxicação do organismo, eliminando as toxinas, torna mais fácil a perda de peso, pois estimula o metabolismo.

Alguns estudos demonstram que ele provoca o aumento de insulina, diminuindo a circulação de glicose e triglicerídeos. E tudo isso também acelera o metabolismo, auxiliando na perda de peso. Agora, é preciso ficar bem atento porque, geralmente, as uvas vermelhas e roxas e o vinho tinto contêm muitas calorias, logo, o mais aconselhável é você consumir o resveratrol em cápsulas para ajudar no seu processo de perda de peso.

Crescimento Muscular

Então, o resveratrol pode estimular o crescimento muscular porque faz aumentar os níveis de testosterona, tanto em homens como em mulheres. Assim, há um aumento do tecido muscular. Mas é preciso prestar atenção pois pode influenciar na hipertrofia muscular. Mas estudos indicam que seu uso pode aumentar a resistência física, principalmente se for incluído a rotina diária. Por isso que é tão importante consultar um médico ou nutricionista antes de começar a tomar.

Melhora Sistema Imunológico

Como é um anti-inflamatório natural, pode amenizar e mesmo combater certas inflamações, fortalecendo seu sistema imunológico. Além disso, sua ação anti-inflamatória pode ter reflexo no não desenvolvimento de células cancerosas. Na verdade, à medida que possui a propriedade de combater várias doenças associadas ao envelhecimento, faz com que seu sistema imunológico se fortaleça, evitando o surgimento de todas elas, pois age protegendo todas as células do seu corpo. Ao agir na proteção das células, pode prevenir problemas de visão, perda de memória e insuficiência cardíaca.

Vale a pena tomar?

Apesar de todos os benefícios do resveratrol para a sua saúde, tenha em mente que estes efeitos podem ser potencializados se você der um ajuda. Por isso, procure ter uma alimentação balanceada, além de incluir na sua rotina diária a prática de exercícios regulares. Não adianta consumir quilos de uvas ou diversas taças de vinho tinto se continuar ingerindo gorduras, carboidratos em excesso e açúcares. Apesar de poder encontrá-lo nas uvas e no vinho tinto, por exemplo, tais alimentos não contêm as doses suficientes para que você possa ter todos os benefícios. Por isso é que se recomenda o uso de suplementos alimentares, pois possuem a quantidade certa do seu princípio ativo.