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5 alimentos para perda de peso

Assim como o exercício funciona como um meio eficaz de perder peso, certos alimentos também demonstraram que podem incentivar a perda de peso. Alguns alimentos, segundo os cientistas, possuem um grande impacto no apetite, assim como na queima de gordura e no metabolismo. Como resultado, esses alimentos podem ser incorporados ao nosso estilo de vida e dieta para nos ajudar a controlar a perda de peso.

Então, quais tipos de alimentos podem causar impacto no peso? Com base em pesquisas, os alimentos à base de açúcar, fritos, processados e ricos em gordura são os principais causadores do ganho de peso e devem ser evitados durante um processo de perda de peso. Por exemplo, você deve ficar longe de bebidas açucaradas, batatas fritas e quantidades excessivas de carne vermelha, a fim de ter sucesso com a perda de peso. Por outro lado, legumes, cereais integrais, nozes, iogurte natural e frutas, estão associados à perda de peso e devem ser consumidos regularmente. Existem também alguns alimentos específicos que são conhecidos por serem incríveis para a perda de peso. Estes incluem:

Chá Verde
1. Chá Verde
O chá verde tem muitas variedades, mas também pode ser benéfico para a perda de peso e para o corpo em geral. De acordo com estudos, a cafeína e os flavonoides presentes no chá verde podem ajudar a aumentar a oxidação das gorduras, melhorar as taxas metabólicas e aumentar as atividades de insulina. Com base em uma pesquisa específica, também foi dito que as pessoas que tomam chá verde podem perder até 1 quilo e 300 gramas em 12 semanas! No entanto, isso foi apenas um teste, portanto, pode ser diferente com cada pessoa. Um dos melhores tipos de chá verde é o Matcha, pois é conhecido por ser a fonte mais rica de antioxidantes e nutrientes, pois as folhas inteiras são utilizadas para fazer o chá.
Ovos
2. Ovos
Os ovos são outro alimento popular para perda de peso que fazem maravilhas em dietas de queima de gordura. Eles são nutritivos, baixos em calorias e muito ricos em proteínas, gorduras saudáveis​ e outros minerais e vitaminas importantes. O que faz dos ovos um grande alimento queimador de gordura é que eles também são ricos em nutrientes e muito completos. Além disso, podem ajudar a acelerar o metabolismo como resultado de sua alta taxa de aminoácidos. É por isso que pode ser um ótimo começo para o seu dia!
Verduras
3. Verduras
As verduras possuem várias propriedades que as tornam ótimos alimentos para a perda de peso. Isso porque possuem poucas calorias e carboidratos e também são repletas de fibras benéficas. Verduras também são muito nutritivas, pois contêm grandes volumes de antioxidantes, vitaminas e minerais como o cálcio. Outro benefício das verduras é que você pode aumentar o tamanho das suas refeições sem aumentar as calorias. É por isso que elas realmente funcionam muito bem como parte da dieta de queima de gordura. Alguns exemplos perfeitos de verduras para incluir em sua dieta são o espinafre, a couve e a acelga.
Salmão
4. Salmão
O salmão é repleto de proteína de alta qualidade, gorduras saudáveis​ e muitos outros nutrientes. Peixes como o salmão são muito saudáveis e satisfatórios, podendo manter você saciado por muitas horas, com poucas calorias. O salmão se torna um ótimo alimento para queima de gordura, pois fornece uma quantidade notável de iodo, muito útil para a função da tireoide, que, por sua vez, é essencial para manter o metabolismo em execução. Também é rico em ômega 3 benéfico, que pode oferecer suporte ao peso, bem como aos cabelos, pele, unhas, coração e cérebro!
Pimenta malagueta
5. Pimenta malagueta
Pimenta malagueta é outro ótimo alimento para queima de gordura, pois pode ajudar as pessoas que estão em dieta a acelerar o metabolismo. A capsaicina encontrada na pimenta malagueta é conhecida por ajudar a prevenir o ganho de peso, mesmo se for adicionada uma pequena quantidade em uma refeição. Esta nova descoberta provou que a pimenta malagueta faz maravilhas como um alimento para perda de peso. Elas também são uma ótima maneira de adicionar um pouco de tempero e sabor a uma refeição sem graça!