* Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

  • Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras acima de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

10 Maiores Benefícios do Guaraná em Pó

10 Maiores Benefícios do Guaraná

Antes de você conhecer os 10 maiores benefícios do guaraná em pó para a sua saúde, é importante entender a sua origem. É uma planta originária da Amazônia, onde seu nome vem das tribos dos Guaranis, que o utilizavam sob forma de infusão devido a suas propriedades afrodisíacas, diuréticas e analgésicas, mas também como forma de prevenção da malária e disenteria. Vários estudos foram feitos e hoje é utilizado em vários países do mundo em razão dos seus muitos benefícios para a saúde.

Conheça os 10 maiores benefícios do guaraná em pó

O guaraná em pó é muito poderoso principalmente pelo seu alto teor de cafeína, três vezes mais do que um único grão de café, o que muitas pessoas não sabem é que também existe o guaraná em cápsulas.

Conheça agora os 10 maiores benefícios para a sua saúde:

1.Perda de Peso

Mulher com Fita metrica na cintura

Alguns estudos mostram que o consumo de guaraná em pó ativa nosso metabolismo, o que faz com que haja um aumento de nosso gasto calórico e de uma forma natural, leva a uma redução de gordura. Sua ação na queima de gordura se deve à presença da guaranina, que é uma substância similar à cafeína, o que faz com que você fique saciado por mais tempo. É claro que seu resultado será potencializado se você mantiver uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos regulares.

2.Digestão Saudável

Suas propriedades adstringentes e diuréticas fazem com que você elimine as toxinas nocivas, tornando a digestão mais saudável porque desintoxica seu corpo. Vale ressaltar que, ao estimular o movimento dos intestinos, traz muitos benefícios para quem sofre de constipação, isto é, prisão de ventre.

3.Saúde Mental

A cafeína contida no guaraná em pó estimula o sistema nervoso central, tendo um efeito de aumentar a atenção e ajuda no combate à sonolência. Além disso, melhora a memorização, a concentração e aprendizagem.

4.Reduçao do Stress

Devido às suas propriedades calmantes, ajuda a reduzir os níveis de stress, aumentando o estado de alerta e a sensação de bem-estar.

5.Fonte de Energia

O guaraná em pó é conhecido por seus efeitos estimulantes, logo é uma fonte de energia saudável, agindo diretamente na redução da fadiga e melhorando seu desempenho físico e mental. É por isso que muitos atletas o utilizam para obter mais energia, como também para melhorar sua concentração durante o treino.

6.Sistema Cardiovascular

Ao eliminar do seu corpo as gorduras ruins, ele combate o colesterol ruim e ajuda a eliminar as toxinas, promovendo uma melhora do sistema cardiovascular. Como é um poderoso antioxidante, combate os radicais livres que podem afetar o bom funcionamento do sistema cardiovascular, prevenindo o aparecimento de várias doenças do coração. Vale lembrar que a presença da cafeína e catequinas fazem com que haja uma redução no risco de trombose, melhorando muito a circulação sanguínea.

pele-mais-saudavel

7.Pele mais saudável

O extrato do guaraná contém altos níveis de antioxidantes, ajudando a manter a pele mais saudável e mais hidratada. Além disso, contém componentes antibacterianos e antifúngicos que atuam na limpeza da pele e combatendo alguns problemas de pele, por exemplo, a acne.

8.Acalma sintomas da TPM

Muitas mulheres sofrem com os sintomas da TPM e sabe-se que o uso do guaraná em pó ou cápsulas ajuda a regular os ciclos menstruais, reduzindo todo o desconforto que sentem. Além disso, outras se sentem muito cansadas e sem ânimo e a sua ingestão auxilia na melhora dos seus níveis de energia.

9.Propriedades Analgésicas

Funciona como um analgésico natural porque ao estimular a circulação sanguínea, promove a redução das dores. Alguns estudos mostram que para quem sofre de artrite reumatoide, é muito bom pois alivia muito as dores.

10.Queda de Cabelo e Caspa

Seus componentes têm efeitos antibacterianos e assim, além de combater a queda de cabelo e caspa, deixa o cabelo com muito mais brilho. Além de todos esses benefícios para a sua saúde, pode ajudar no controle do açúcar no sangue, prevenindo picos de insulina, sendo recomendado também para pessoas que sofrem de diabetes.

Vale a pena tomar?

Diante de tudo o que você viu, ficou claro que vale a pena tomar. Seu consumo é benéfico para a sua saúde em geral. Se você parar para pensar, ao melhorar o funcionamento de uma determinada região do seu corpo, vai ter influência direta em outra. Apesar de não causar nenhum efeito colateral, apenas mulheres grávidas e que estejam amamentando devem evitar a ingestão de guaraná em pó ou cápsulas, pois seu alto teor de cafeína poderia prejudicar o desenvolvimento do feto. Agora, caso você tenha um pouco de dificuldade para dormir, é aconselhável que não faça a ingestão antes de dormir. O ideal é que você não exagere no consumo para que não acarrete alguns sintomas como por exemplo, ansiedade e palpitações. Faça sua ingestão nas doses corretas para poder usufruir de todos os benefícios para a saúde e para obter uma melhor qualidade de vida.