* Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

  • Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras acima de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

10 Exercícios fáceis para perder peso em casa

Exercícios obviamente são importantes para manter uma boa saúde geral e devem ser praticados regularmente. No entanto, quando você está tentando perder peso, exercícios se tornam mais do que essenciais, uma vez que eles são uma das principais chaves para a perda de peso. Às vezes, porém, pode ser difícil manter uma rotina intensa e rígida de treinos que, eventualmente, torna-se desagradável e desinteressante para muitas pessoas. Se seu objetivo é atingir um ótimo peso corporal, perdendo alguns quilos extras sem sair do conforto de sua casa, então este artigo é para você. Aqui estão alguns exercícios fáceis para perder peso sem ter que sair de casa!

1. Abdominais

Desenho de duas mulheres fazendo abdominal

Abdominais são um ótimo treino para o abdômen, que visam reduzir a gordura da barriga e desenvolver abdomens muito melhores. Também leva a um aumento dos músculos e, como resultado, é um dos exercícios para abdomens mais populares. Abdominais são feitos deitando-se de costas com os joelhos flexionados e as mãos atrás da cabeça. Levante os ombros e a caixa torácica do chão em direção a suas pernas, contraindo o abdômen. Repita esse processo simultaneamente e lentamente, retornando à posição inicial a cada vez.

2. Ioga

Ioga é uma rotina muito fácil que você pode fazer em casa para melhorar a perda de peso. A ioga também possui muitos outros benefícios, pois não apenas estimula a redução de peso, como também ajuda a curar e fortalecer seus órgãos internos e tonificar seu corpo de forma excelente. A ioga geralmente é melhor feita de manhã, antes ou no momento do nascer do sol. Com mais de 250 poses para escolher, existem algumas que são especificamente recomendadas para a sua jornada de perda de peso. Algumas poses de ioga populares incluem o cachorro olhando para baixo, a roda, a ponte e as poses do barco.

Gráfico com vários exercícios de Ioga

3. PiYo Flip

PiYo flip foi incluído para misturar um pouco as coisas. Este exercício pode parecer complicado, mas é um simples movimento de baixo impacto que funciona muito bem para deixar o corpo mais magro e mais leve. Este movimento moderno também faz maravilhas para o corpo, uma vez que envolverá seu bumbum, pernas, braços, peito, abdômen e ombros. Para fazê-lo, em uma esteira, fique na posição de prancha com seu corpo formando uma linha reta, enquanto você se equilibra com as palmas das mãos e a ponta dos pés. Dobre os joelhos a 90 graus e retire a mão direita da esteira enquanto ergue o corpo numa prancha lateral. Continue girando e rotacionando no seu pé esquerdo. Faça um movimento inverso retornando ao início. Alterne os lados e repita.

4. Pranchas

Desenho de mulher fazendo exercício da prancha

As pranchas são um dos exercícios mais simples que você pode tentar em casa para ajudar a perder peso. Os benefícios das pranchas são que elas visam diferentes músculos importantes do corpo. Pranchas também são ótimas para perda de peso e também podem ajudar a reduzir diferentes riscos de problemas na coluna vertebral e nas costas. Envolvem ajoelhar-se de quatro em uma esteira com as mãos posicionadas debaixo dos seus ombros. Entre em uma posição de prancha esticando as costas aos poucos, isso acionará seu músculo abdominal. Deixe seu corpo reto e esticado, não esquecendo de pressionar ambas as mãos e os pés firmemente em sua esteira, para se apoiar. Mantenha essa posição por cerca de 2 minutos. As pranchas podem ser difíceis no início, mas valem totalmente a pena, pois são um dos melhores exercícios para fazer em casa.

5. Afundo

Desenho de duas mulheres fazendo exercícios de Afundo

O afundo é excelente para a perda de peso porque trabalha os músculos de forma efetiva. É mais recomendado se você estiver procurando por exercícios fáceis para perder peso em casa. O afundo avançado especialmente, é um ótimo exercício central pois é excelente para os músculos do core (núcleo), coxas e pernas. Eles também são bons para os seus glúteos. Os afundos são exercícios muito fáceis que podem ser feitos em casa e utilizados a qualquer momento. Para fazer o afundo, fique em pé e, em seguida, dê um passo à frente com uma perna enquanto abaixa o corpo até que ambos os joelhos estejam dobrados em um ângulo de 90 graus. Mantenha essa posição por alguns segundos e depois retorne à posição inicial em pé.

6. Agachamentos

Desenho de duas mulheres fazendo agachamento

Você está procurando perder peso em torno das suas coxas e bumbum? Este é o melhor e mais fácil exercício para fazer em casa para perda de peso da parte inferior do corpo. Quando você faz agachamentos corretamente, toda a sua parte inferior do corpo, bem como o seu core, está sendo trabalhado. Eles são basicamente um dos melhores exercícios para perder peso corporal e eliminar gorduras das coxas e bumbum. Para fazer um agachamento, fique de pé com os pés afastados na largura dos ombros. Abaixe o corpo até a posição sentada, mantenha e retorne à posição inicial de pé.

7. Elevação de perna lateral

Mulher Fazendo elevação de perna lateral

Elevação de perna lateral é um exercício para fazer em casa muito simples e fácil de realizar, pois não requer muito trabalho. Este exercício deve ser feito deitando-se de lado, erguendo as pernas o mais alto que puder, repetidamente. Este exercício simples proporcionará uma aparência muito mais enxuta, ajudando a perder gordura e peso nas laterais. Dizem que até 300 elevações podem queimar até 40 calorias!

8. Saltos

Saltos são definitivamente um dos exercícios mais fáceis de se fazer em casa. Com o salto, você pode envolver todo o seu corpo, pois é um treino aeróbico para o corpo inteiro. Estimulam a tonificação muscular e podem queimar até 10 calorias em um minuto! Comece sua rotina com apenas 10 minutos de saltos, à medida que se acostumar, você pode aumentar a duração dos seus saltos para o tempo que quiser. À medida que você adquire mais experiência, pode adicionar variações diferentes conforme o tempo passa, como saltar enquanto corre ou pular com um pé de cada vez. Se feito regularmente, tenha certeza que verá resultados surpreendentes em relação a perda de peso.

9. Alongamentos

Além de nos ajudar a relaxar, os alongamentos funcionam muito bem para a perda de peso. Podem ser feitos em qualquer lugar e apenas 10 minutos de alongamento diário após um treino em casa, podem levar à perda de cerca de 50 calorias. Outros benefícios dos alongamentos são que eles aumentam a flexibilidade, a circulação sanguínea e ajudam a liberar as tensões musculares.

10. Cardios

Outro exercício muito fácil de adicionar à sua rotina em casa são os cardios. Os cardios são um grupo de exercícios aeróbicos para perda de peso. Podem ser exercícios de alta ou de baixa intensidade, dependendo do que você escolher. Os cardios também ajudam na redução do estresse, melhora da circulação e fortalecimento dos músculos do coração. Os tipos de exercícios de cardio mais comuns que você pode fazer em casa incluem polichinelos, subidas no step e corrida no lugar.